Atalanta 5-0 Sturm Graz
A Atalanta pôs fim a uma série de cinco jogos sem vitórias em todas as competições com uma vitória categórica por 5-0 em casa frente ao Sturm Graz, garantindo que as equipas italianas estendem a sua invencibilidade contra equipas austríacas na competição para 15 jogos.

Os visitantes tiveram apenas um remate na primeira parte, mas deviam ter marcado aos 11 minutos. Amady Camara cortou para o interior, mas atirou ao lado do poste mais próximo, mostrando talvez o motivo pelo qual já leva nove jogos sem marcar. Em contraste, Mateo Retegui (12') tem estado em grande forma esta temporada pela Atalanta e puniu o erro momentos depois, empurrando para o fundo das redes após assistência de Davide Zappacosta. A equipa da casa dominou a partir daí até ao intervalo e Zappacosta quase marcou, ao atirar uma bola em arco que passou muito perto do ângulo superior da baliza.
Retegui também teve a oportunidade de bisar, após cruzamento de Lazar Samardžić num canto tenso. A Atalanta manteve o domínio na segunda parte, com Kjell Scherpen a ser chamado à ação cedo, quando Kolašinac rematou em direção ao canto distante, mas o guarda-redes defendeu para fora. Pouco depois, a equipa da casa marcou novamente, mas o golo de Charles De Ketelaere (49') foi anulado devido a fora de jogo, já que Ademola Lookman estava em posição irregular quando fez o passe para o belga.
Outro suplente, Juan Cuadrado, acertou no poste, antes de Lookman rematar diretamente para defesa de Scherpen. O guardião da equipa austríaca negou novamente o golo a Lookman pouco depois, até que finalmente os anfitriões ampliaram a vantagem, com Mario Pašalić (58') a desviar para o fundo das redes após um cruzamento de Cuadrado. A rede continuou a abanar e De Ketelaere (63') não teve de esperar muito para marcar, ao desviar após uma jogada ensaiada num canto.
Os anfitriões foram novamente negados pelo fora de jogo quando Zappacosta marcou já perto do final, mas Lookman (90') dilatou a vantagem com um golo de cabeça pouco antes do tempo de compensação. Ainda houve tempo para mais um golo, com Marco Brescianini (90'+5) a finalizar após a bola lhe ter sobrado favoravelmente na área. Com este resultado, a Atalanta sobe temporariamente ao terceiro lugar, enquanto o Sturm Graz está eliminado das competições europeias.

Monaco 1-0 Aston Villa
O AS Monaco deu um grande impulso às suas esperanças de garantir uma vaga automática nos oitavos de final com uma vitória por 1-0 sobre o Aston Villa. Por outro lado, os visitantes podem ver-se fora dos oito primeiros até ao final da noite.

Os ingleses tiveram a primeira oportunidade da noite aos cinco minutos, mas o cabeceamento de Leon Bailey careceu de convicção. No entanto, apenas três minutos depois, dois jogadores do Monaco mostraram ao internacional jamaicano como se faz. Após um canto, o cabeceamento de Thilo Kehrer foi bem defendido por Emiliano Martínez, mas Wilfried Singo (8') foi o mais rápido a reagir e marcou de cabeça, inaugurando o marcador. O guarda-redes argentino do Villa voltou a ser chamado à ação pouco depois, negando Maghnes Akliouche, mas a maré de pressão acabaria por mudar logo em seguida.
Depois de Majecki segurar um livre de Lucas Digne, Emiliano Buendía começou a ditar o ritmo do jogo. Primeiro, um passe seu destinado a Ollie Watkins encontrou Bailey, que forçou o guarda-redes polaco a desviar para canto. Buendía – na sua estreia europeia – conseguiu depois encontrar Watkins nos descontos da primeira parte, mas Majecki desviou novamente para fora. Ainda houve mais uma ocasião antes do intervalo, mas Akliouche desperdiçou ao rematar por cima, quando devia ter feito melhor.
Logo no início da segunda parte, Morgan Rogers perdeu uma boa oportunidade, e parecia que seria à terceira que Akliouche marcaria, ao finalizar um passe em profundidade de Vanderson. No entanto, o francês estava em posição irregular e o golo foi anulado por fora de jogo. O jogo rapidamente se transformou num duelo aberto com momentos tensos em ambos os lados, embora sem que nenhum dos guarda-redes fosse realmente obrigado a intervir.
Unai Emery introduziu Jhon Durán ao lado de Watkins, mas foi uma fonte improvável que quase empatou 10 minutos depois, quando Matty Cash enviou um remate cruzado que passou perto do poste. Por sua vez, um substituto introduzido por Adi Hütter teve uma boa oportunidade para dobrar a vantagem do Monaco, mas Tyrone Mings fez um bloqueio notável no remate de Aleksandr Golovin, que parecia destinado ao golo.
Com esta vitória, o Monaco quebra uma série de quatro jogos sem vencer e conquista apenas o terceiro triunfo nos últimos 10 jogos. Os monegascos visitam os finalistas de 2023, o Inter de Milão, na próxima jornada. Enquanto isso, o confronto entre o Aston Villa e o Celtic será crucial para as esperanças de qualificação automática da equipa de Unai Emery.
