Recorde as incidências da partida

O Atleti chegou a Istambul determinado a dar um passo em frente para, tal como na época passada, garantir o apuramento direto para os oitavos de final e evitar o playoff. A primeira oportunidade surgiu cedo. Foi criada por Julián Álvarez, que procurava pôr fim ao seu jejum de golos, mas rematou para o lado da rede após receber um bom passe de Barrios.
Giuliano mostrou serviço
O primeiro golo não tardou. Logo aos quatro minutos, Sorloth disputou uma bola e tocou para Thiago Almada, que abriu para a esquerda, Matteo Ruggeri cruzou para a área e Giuliano Simeone apareceu para cabecear para o golo.
O Galatasaray lançou-se ao ataque. Um cruzamento de Yilmaz quase provocou confusão na defesa colchonera e Hancko afastou por cima da barra.
Marcos Llorente fez autogolo
Leroy Sané assumiu o comando das operações dos turcos. O antigo jogador do Bayern abriu para a esquerda, onde Roland Sallai subiu. O cruzamento do húngaro foi desviado por Marcos Llorente para a própria baliza, estabelecendo o empate para os turcos.
A resposta do Atleti surgiu por intermédio de Julián, que tentou colocar a bola no ângulo, mas o remate saiu ao lado. Depois, Giuliano tentou encontrar Sorloth, mas exagerou no passe. Na área contrária, Osimhen esteve perto de cabecear com perigo, mas Pubill incomodou-o o suficiente para impedir o remate.
O próprio Osimhen ainda lutou por outra jogada antes do intervalo, mas a ação foi anulada por fora de jogo. Na área oposta, Sorloth fugiu em velocidade, mas rematou pressionado para as mãos de Çakir. Numa transição turca, Yilmaz atirou muito por cima após passe de Sané.
O início da segunda parte foi frenético. Sané entrou na área do Atleti e, num contacto com Hancko, pediu penálti, mas o árbitro nada assinalou. Giuliano Simeone cruzou para a área contrária, mas Sorloth não conseguiu finalizar. Depois, o norueguês rematou por cima após um bom cruzamento de Marc Pubill.
Griezmann e Baena procuraram o segundo
O antigo jogador do Almería cabeceou por cima da barra pouco depois, após cruzamento de Julián. Diego Simeone lançou Griezmann para o lugar de Sorloth e, minutos depois, Nico González entrou para o lugar de Julián Álvarez. Pubill tentou a sua sorte com um remate por cima. A ocasião mais clara foi de Griezmann, num livre que Çakir defendeu. Baena também teve a sua oportunidade, mas o guarda-redes turco obrigou ao canto.
Os comandados de Simeone pressionaram a área otomana após alguns minutos de aperto, mas não conseguiram garantir a vitória. Na verdade, Oblak salvou o Atleti nos descontos ao evitar o golo de Elmali. O empate deixa a equipa dependente de várias combinações para saber se segue diretamente para o top 8 ou se terá de disputar o playoff.

