Liga dos Campeões: Atlético depende apenas de si para repetir presença no top 8

Os jogadores do Atlético festejam um dos seus golos em Eindhoven
Os jogadores do Atlético festejam um dos seus golos em EindhovenClub Atlético de Madrid

A vitória fora de casa em Eindhoven coloca a equipa de Simeone numa posição muito favorável na Europa. Depois de se libertar do peso dos maus resultados longe do Metropolitano (o Atleti só tinha vencido esta época fora, na Liga, frente ao Betis e ao Getafe), o futuro europeu apresenta-se agora mais promissor.

Acompanhe o Atlético Madrid na Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid não só superou uma equipa que tinha goleado o Nápoles (6-2) e o Liverpool (1-4), como também recuperou boas sensações.

Julián Álvarez voltou a marcar, Sorloth voltou a assistir e a marcar, e Pablo Barrios fez uma exibição de grande nível no meio-campo, oferecendo o passe para o terceiro golo ao norueguês. Merece destaque também a evolução de Nahuel Molina, que esteve na origem do golo de David Hancko.

Bodo/Glimt e Galatasaray

Os colchoneros somam neste momento 12 pontos em 18 possíveis na Champions, graças às vitórias frente ao Eintracht Frankfurt, Royale Union-Saint Gilloise, Inter e PSV Eindhoven. O Atleti só perdeu, fora, diante do Liverpool e do Arsenal.

Com estes resultados, o Atleti depende apenas de si para garantir presença no top 8 da fase de liga, ou seja, para avançar diretamente para os oitavos sem disputar o play-off dos dezasseis-avos, pela segunda época seguida. Para isso, terá de vencer em janeiro o Bodo/Glimt em casa e o Galatasaray em Istambul.