Siga o Galatasaray - Atlético de Madrid no Flashscore
Até ao momento, os colchoneros venceram quatro jogos (Eintracht Frankfurt, Royale Union Saint-Gilloise, Inter e PSV Eindhoven) e perderam dois (Liverpool e Arsenal).
A deslocação do Atlético de Madrid a Istambul é decisiva para as aspirações de evitar o playoff, o que permitiria poupar dois jogos numa época tão longa, e garantir um lugar entre as 16 melhores equipas da Europa, tal como aconteceu no ano passado.
Três vitórias e um empate, cinco golos marcados e nenhum sofrido
A verdade é que o Galatasaray traz ótimas recordações aos colchoneros, já que se defrontaram por quatro vezes, com três vitórias, um empate, cinco golos a favor e nenhum contra.
A primeira vez que se encontraram foi na Taça dos Campeões Europeus da época 1973-1974, nos dezasseis avos de final. 0-0 no Calderón e 0-1 no estádio Inonu, com golo de Ignacio Salcedo no prolongamento, ao minuto 100, a garantir a passagem aos oitavos.
O Atleti eliminou sucessivamente o Dínamo Bucareste, o Estrela Vermelha e o Celtic para chegar à mítica final frente ao Bayern. Em Bruxelas, Luis Aragonés colocou o Atleti em vantagem no prolongamento, mas aos 120 minutos Schwarzenbeck empatou o jogo. Como não havia penáltis na altura, foi necessário disputar um jogo de desempate, que os alemães venceram por 4-0.
Os confrontos seguintes aconteceram na época 2015/2016, desta vez na fase de grupos. Os rojiblancos venceram por 0-2 no Turk Telekom Arena, com dois golos de Griezmann, e triunfaram novamente no Calderón, com outro bis do avançado francês.
O Atlético de Madrid terminou em primeiro lugar do grupo e ultrapassou nas eliminatórias o PSV Eindhoven, o Barcelona e o Bayern Munique para chegar à final de Milão, pela segunda vez em três anos, frente ao vizinho, o Real Madrid.
No Giuseppe Meazza, Sergio Ramos colocou os merengues em vantagem e Yannick Carrasco empatou para os rojiblancos. O título foi decidido nos penáltis, onde o erro de Juanfran foi determinante e a série terminou 5-3.
