Liga dos Campeões: Atlético Madrid precisa dos golos de Julián e do melhor de Griezmann e Sorloth

Griezmann também será fundamental no duelo em Istambul
Griezmann também será fundamental no duelo em IstambulÓSCAR DEL POZO / AFP - Opta by Stats Perform

O Atlético de Madrid regressa na quarta-feira à Liga dos Campeões frente ao Galatasaray em Istambul, com Julián Álvarez a atravessar o seu pior momento com a camisola rojiblanca, tentando manter-se entre os oito primeiros da competição.

A Aranha está sem marcar há nove jogos na LaLiga. O seu último golo no campeonato nacional remonta à vitória da sua equipa frente ao Sevilha a 1 de novembro, tendo sido apontado de grande penalidade.

No entanto, na jornada anterior da Liga dos Campeões, o avançado argentino, referência ofensiva dos colchoneros, marcou o seu último golo no triunfo diante do PSV Eindhoven (3-2) no início de dezembro. No total, o atacante de 25 anos soma sete golos em 20 jogos da liga e quatro em cinco partidas da Champions.

No passado domingo, o Atlético venceu o Alavés no Metropolitano graças ao golo solitário do norueguês Alexander Sorloth, num encontro em que Álvarez mostrou-se incisivo, chegando a rematar por quatro vezes sem conseguir marcar.

Melhor nível sem golo

Com o marcador favorável, Diego Simeone decidiu tirar o seu compatriota do relvado ao minuto 62.

Álvarez continua sem reencontrar-se com o golo, uma seca que tem gerado algum burburinho à sua volta, embora o seu papel esteja fora de questão para o Cholo, que acredita que o jogador vai dar a volta à situação.

"Estava a jogar bem e o golo vai aparecer. Não é algo que me preocupe porque é um futebolista que tem golo e terá de continuar a trabalhar com a estabilidade que encontra aqui no Atlético de Madrid e, certamente, em breve estaremos a falar dos golos do Julián", afirmou Simeone em conferência de imprensa.

"Está no seu melhor nível sem o golo (...). Precisamos dele, é fundamental para nós. Quando menos esperarmos, estará a marcar golos novamente", acrescentou o treinador argentino.

Apoiado

Também recebeu o apoio do seu colega Pablo Barrios. "Não se deve focar tanto no golo. Está a trabalhar imenso, ajuda-nos muito no jogo e trabalha como ninguém. Com o jogador que é, de certeza que os golos vão aparecer", referiu o médio no final do último encontro.

Com 12 pontos, o Atlético vai visitar o Galatasaray na sétima e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões para somar e garantir um lugar no Top 8, que lhe dará acesso direto aos oitavos de final.

No entanto, os madrilenos vão defrontar um adversário que, com nove pontos e na 18.ª posição, procura subir o mais possível na tabela.

Os turcos, que lideram a classificação do seu campeonato, chegam após um empate 1-1 na reta final frente ao Gaziantep.

Siga o Galatasaray - Atlético de Madrid no Flashscore