O Inter-Barcelona é um verdadeiro clássico do futebol europeu. O jogo desta terça-feira será o 18.º encontro entre as duas equipas numa grande competição continental. Apenas Bayern de Munique x Real Madrid (28), Juventus x Real Madrid (21) e Inter x Real Madrid (19) se defrontaram mais vezes na história.
Um jogo que promete golos, uma vez que cada um dos dois últimos jogos entre as duas equipas terminou em 3-3, na Liga dos Campeões, em outubro de 2022, e na primeira mão desta época.
De facto, em caso de múltiplos golos, poderá ser igualado um recorde da competição. Apenas três meias-finais da Liga dos Campeões viram pelo menos 10 golos marcados no total: Juventus 6-4 Mónaco (1997-98), Liverpool 7-6 Roma (2017-18) e Real Madrid 6-5 Manchester City (2021-22).
A força do Inter em casa
A equipa de Simone Inzaghi tem sido muito forte no Giuseppe Meazza esta temporada, pelo menos na Liga dos Campeões.
O Inter está invicto há 15 jogos consecutivos em casa na Liga dos Campeões (12 vitórias e três empates), a melhor série invicta em casa numa grande competição europeia desde os 27 jogos disputados entre 1980 e 1987. Além disso, venceu nove dos últimos 11 jogos das meias-finais europeias em casa (um empate e uma derrota).
Nas competições nacionais, as coisas são diferentes. O Inter perdeu, antes do jogo da primeira mão em Montjuïc, dois jogos em casa em quatro dias. Contra o AC Milan na Taça de Itália e contra a Roma na Serie A. Os rossoneri também os venceram em setembro no campeonato. São os únicos jogos perdidos no Giuseppe Meazza esta época.