Liga dos Campeões: Bayern Munique chegou às 250 vitórias nas competições europeias

Harry Kane bisou no 250.º triunfo do Bayern Munique nas competições europeias
Harry Kane bisou no 250.º triunfo do Bayern Munique nas competições europeiasKARL-JOSEF HILDENBRAND / AFP

O Bayern Munique garantiu a presença direta entre os dezasseis melhores da Liga dos Campeões, ao somar a sua vitória número 250 nas competições europeias. O herói do penúltimo jogo da fase de grupos, frente ao Union Royale Saint-Gilloise, voltou a ser Harry Kane (32), que marcou os dois golos.

Recorde as incidências da partida

Bayern Munique não realizou uma primeira parte positiva na Allianz Arena, mas pouco depois do intervalo Kane destacou-se ao apontar dois golos em rápida sucessão.

No final do encontro, que os bávaros terminaram sem Kim Min-Jae, expulso, Kane ainda podia ter selado o hat-trick, mas acertou no poste na conversão de uma grande penalidade.

"Isto é a Liga dos Campeões. Nem sempre pode ser fácil. Na primeira parte o adversário não foi superior. Também tivemos oportunidades, mas o nosso ritmo não foi o ideal. Apesar do cartão vermelho, jogámos muito bem após o intervalo. Para mim, foi claramente uma melhoria na exibição", avaliou o treinador Vincent Kompany sobre o desempenho dos seus jogadores.

O Bayern tornou-se apenas o segundo clube da história a atingir a marca dos 250 triunfos em competições europeias. Apenas o Real Madrid, de Espanha, tem mais (306).

"Cada vitória na Liga dos Campeões é fantástica. Na primeira parte não estivemos tão intensos como habitualmente. Faltou-nos alguma energia, tanto com bola como sem ela, o que nos criou dificuldades. Depois complicámos-lhes a tarefa. No fim, merecemos claramente vencer. Mesmo com dez jogadores, senti que tivemos muita posse e tirámos-lhes o ímpeto", afirmou Kane ao site oficial da UEFA.

Os atuais campeões alemães ocupam o segundo lugar da tabela, com 18 pontos, estando a três do líder Arsenal. Perderam esses pontos no confronto direto, ao serem derrotados na quinta jornada, no Emirates Stadium, por 1-3. Nos restantes jogos foram irrepreensíveis e, antes da última ronda, têm uma vantagem de cinco pontos sobre o nono classificado.

"É fundamental terminar entre os oito primeiros. No ano passado não conseguimos e fevereiro foi realmente intenso. Estou orgulhoso dos rapazes pela forma como geriram esta fase da Liga até agora. Ainda temos mais um jogo pela frente. Queremos terminar o mais acima possível", referiu o avançado inglês.

A época está a correr bem aos bávaros, que lideram a Bundesliga com uma vantagem de 11 pontos sobre o Borussia Dortmund, e aguardam um duelo dos quartos de final da Taça da Alemanha, frente ao RB Leipzig. Exceptuando o jogo com o Arsenal, ainda não perderam nesta temporada.

"É uma sensação fantástica estar num clube assim. Somos todos uma grande família e seguimos na direção certa. Sentimo-nos confiantes", acrescentou Harry Kane, eleito jogador do encontro na quarta-feira.

"Neste momento estamos a fazer um excelente trabalho a vencer – hoje mantivemos a baliza inviolada. Também aqui temos de encontrar o equilíbrio certo", concluiu Kompany.