Bayern 3-0 Leverkusen

A situação era completamente diferente do empate (0-0) entre as duas equipas na Bundesliga há duas semanas. O cruzamento de Michael Olise da direita foi aproveitado por Harry Kane, que se antecipou a Nordi Mukiele para marcar o primeiro golo em cinco jogos - pondo fim ao seu maior período de seca no Bayern. O complacente Dayot Upamecano quase anulou o trabalho árduo dos anfitriões ao dar o passe para Jeremie Frimpong, mas o avançado improvisado não conseguiu vencer Manuel Neuer no cara a cara.
Mas essa oportunidade começou a parecer um lampejo para o Leverkusen, que passou a sofrer uma investida do Bayern. Jamal Musiala de alguma forma cabeceou na barra à queima-roupa a partir de um canto, antes de esforços de longo alcance de Kingsley Coman e Joshua Kimmich colocarem Matěj Kovář a mexer-se, apesar de navegarem para fora da marca. Alonso terá sentido a sorte de ver a sua equipa chegar ao intervalo sem um agravamento da situação, especialmente com os ânimos exaltados pouco antes do intervalo.
No entanto, a sorte dos visitantes acabou menos de 10 minutos após o reinício. A bola de Kimmich parecia estar a flutuar para as luvas de Kovář, mas o guarda-redes do Leverkusen avaliou-a mal e acabou por deixá-la cair nos pés de Musiala para um remate fácil.
Mukiele agravou ainda mais a infelicidade da sua equipa ao receber o segundo cartão amarelo por pisar o calcanhar de Coman, antes de Edmond Tapsoba ter cometido uma grande penalidade por puxar Kane para o chão. O internacional inglês levantou-se e disparou para o canto superior direito da baliza, marcando pela 17.ª vez na Liga dos Campeões desde que se mudou para a Baviera - mais do que qualquer outro jogador nesse período.
O Leverkusen não pôde fazer mais do que recuar na etapa final para manter a desvantagem de três pontos, o que lhe dá uma enorme tarefa na próxima semana. O jogo de volta será certamente diferente, mas o Bayern tem uma forte vantagem no placar agregado e está invicto há 10 partidas. Ficou claro que muitos dos problemas do Leverkusen nesta noite foram causados por algumas más escolhas, mas isso é algo que eles podem corrigir para o jogo da segunda mão, no qual precisarão, pelo menos, repetir a vitória por 3-0 da BayArena há apenas 12 meses.
