Mais

Liga dos Campeões: Bayern vence PSG (1-0), Inter bate RB Leipzig (1-0), Leverkusen goleia Salzburgo (5-0)

Kim Min-jae fez o único golo da partida
Kim Min-jae fez o único golo da partidaFRANCK FIFE / AFP
No grande jogo da jornada, o Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain com três portugueses a titular e no regresso de Gonçalo Ramos à competição, graças a um golo de Kim Min-jae. Já o Inter de Milão aplicou a quinta derrota consecutiva ao RB Leipzig graças um auto-golo de Castello Lukeba (1-0) e o Bayer Leverkusen goleou o Salzburgo por 5-0 numa exibição de luxo de Wirtz.

Bayern de Munique 1-0 Paris Saint-Germain

Era o jogo de cartaz, não só da noite, mas da quinta jornada e tenho todos os ingredientes para isso, já que se tratava de dois candidatos à procura de pontos, ambos com duas vitórias e duas derrotas nos compromissos anteriores. Nos anfitriões, Palhinha, lesionado, falhou o jogo, Guerreiro começou no banco e, do outro lado, titularidade para Nuno Mendes, João Neves e Vitinha.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A necessidade de pontuar fez sobressair o lado defensivo dos parisienses, que desde cedo foram ameaçados pelos bávaros. Musiala deu o primeiro aviso, seguido por Coman, enquanto Dembelé tentou uma tímida resposta por parte dos visitantes. No entanto, a pressão dos germânicos surtiu efeito num pontapé de canto, com Kim Min-jae a aproveitar a má intervenção de Safonov, para cabecear para a baliza deserta.  

No segundo tempo, a possível resposta dos franceses esbarrou numa enorme contrariedade. Dembelé tentou impedir um contra-ataque, chegando tarde à bola e derrubando um adversário, num lance que lhe valeu o segundo cartão amarelo. Depois de uma longa paragem por lesão, Gonçalo Ramos regressou ao PSG para os últimos 20 minutos, mas não teve grande impacto na partida. 

O Bayern continuou a carregar à procura do segundo golo, que só não chegou num remate de Musiala graças a uma grande defesa de Safonov, com ajuda do poste. A melhor oportunidade para os parisienses chegarem à igualdade caiu nos pés de João Neves, na ressaca de um canto, mas o médio português disparou por cima da trave.

Classificação atual da Liga dos Campeões
Classificação atual da Liga dos CampeõesFlashscore

Inter 1-0 RB Leipzig

Em Milão, o Inter procurava uma vitória para se manter no pelotão da frente e possivelmente subir à liderança da tabela na receção a um RB Leipzig, futuro adversário do Sporting, que somava quatro derrotas consecutivas, sob arbitragem do português João Pinheiro.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A turma de Inzaghi,, com Taremi a titular, foi dominante ao longo dos primeiros minutos, embora sem criar grandes oportunidades de abrir o marcador e chegou à vantagem num lance caricato. Num livre lateral, Federico Dimarco levantou para a área, nenhum nerazurri conseguiu cabecear e Castelo Lukeba acabou por desviar a bola para a própria baliza, num lance infeliz.

No segundo tempo, Dumfries ficou perto de aumentar a vantagem pouco depois do reatamentoe Yann Sommer foi obrigado a mostrar serviço para travar uma tentativa de Antonio Nusa. À exceção de um cabeceamento de Marcus Thuram e um golo anulado a Mkhitaryan nos descontos, pouco mais houve de relevate num duelo praticamente de sentido único e com pouca história. 

Bayer Leverkusen 5-0 Salzburgo

Após três derrotas consecutivas, o Salzburgo venceu na jornada anterior, mas tinha uma missão espinhosa pela frente na deslocação ao terreno do Leverkusen que, depois de duas vitórias, somou um empate e sofreu um goleada perante o Liverpool.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A turma de Xabi Alonso sabia que tinha de vencer para continuar no comboio dos líderes e precisou de apenas oito minutos para se adiantar, com Florian Wirtz a inaugurar o marcador de grande penalidade. Pouco depois, Grimaldo voltou a fazer das suas num livre direto cobrado de forma exímia, um momento que deve deixar saudades aos adeptos benfiquistas.

O jogo estava tranquilo para os alemães que, sem pressão, puderam demonstrar o seu melhor futebol. À passagem da meia hora, uma jogada muito bem construída a partir de trás, terminou com o passe de Grimaldo para Wirtz, na área, passar por três adversários e rematar para o 3-0 antes do descanso. 

Os austríacos ainda operaram três mexidas ao intervalo para tentar salvar algo da partida, nem que fosse o orgulho, mas o rolo compressor do campeão alemão continuou imparável. Aos 61 minutos, Patrick Schick fugiu à marcação para desviar de forma bem simples após cruzamento de Frimpong. 

Ainda antes do apito final, o recém-entrado Aleix Garcia fechou o marcador com o 5-0 em contra-ataque, após um passe atrasado de Wirtz.