Mais

Liga dos Campeões: Bellingham espera redimir-se quando Real Madrid defrontar Manchester City

Jude Bellingham quer fazer as pazes com o Real Madrid na Liga dos Campeões
Jude Bellingham quer fazer as pazes com o Real Madrid na Liga dos CampeõesJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE/ Getty Images via AFP
Jude Bellingham deu a vitória ao Real Madrid no play-off da Liga dos Campeões contra o Manchester City, mas a sua semana rapidamente mudou para pior.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O jogador da seleção inglesa foi expulso ainda no primeiro tempo, quando o Real Madrid perdeu dois pontos na disputa pelo título espanhol, no sábado, em Osasuna. O médio vai estar fresco para a segunda mão contra o City no Santiago Bernabéu na quarta-feira, já que o Madrid conseguiu uma vantagem de 2-3 no confronto após a vitória no Estádio Etihad na semana passada.

Bellingham sentiu que tinha desiludido a sua equipa com a expulsão, apesar de insistir que o árbitro o entendeu mal, e pediu desculpa aos companheiros. Tudo será perdoado se ajudar o Real a bater o City de Pep Guardiola e chegar aos oitavos de final.

"Já foi dito o suficiente sobre o mal-entendido, só queria pedir desculpa mais uma vez por deixar os meus companheiros de equipa numa posição tão difícil e agradecer aos adeptos pelo seu apoio e compreensão. Vemo-nos na quarta-feira, em casa",  escreveu Bellingham nas redes sociais.

Foi o segundo cartão vermelho por discutir com os árbitros desde que chegou a Espanha vindo do Borussia Dortmund em 2023. Apesar da frustração ocasional, Bellingham tem conseguido divertir-se em Espanha. Os seus golos foram cruciais para a conquista da LaLiga na época passada e ajudou a sua equipa a conquistar o 15.º troféu da Liga dos Campeões, um recorde, em Wembley, contra o seu antigo clube, o Dortmund.

Bellingham já tinha sido associado ao City, mas quando chegou a Madrid disse que, assim que os gigantes espanhóis o contactaram, ficou "arrepiado" e que o seu coração quase parou.

"Sempre tive conhecimento do interesse de Inglaterra, isso era normal. O dinheiro não é uma coisa para mim. Não penso em dinheiro quando tomo este tipo de decisões. Nunca pensei nem pensarei, jogo por puro amor... Não é que as outras equipas sejam más ou não sejam boas, mas, para mim, o Madrid é o melhor", disse, na altura.

Bellingham dos jogos grandes

Numa primeira temporada saída de um conto de fadas, Bellingham marcou 23 golos em 43 jogos em todas as competições, além de converter uma grande penalidade no desempate dos quartos de final da Champions em que eliminou o City.

Bellingham brilhou muitas vezes nos jogos decisivos, marcou golos vitais nos dois Clássicos da Liga da época passada e em ambos os jogos contra o Girona, que durante a maior parte da época foi o principal candidato ao título. Na Liga dos Campeões, fez o passe para o golo de Vinicius na final contra o Dortmund, além de ter marcado quatro vezes na fase de grupos.

Esta época, mais recuado após a chegada do astro francês Kylian Mbappe, teve mais dificuldade em encontrar o seu lugar no ataque. Não conseguiu balançar as redes nos primeiros 12 jogos, depois de ter marcado dois dígitos durante o mesmo período da temporada passada. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti acreditou que o médio ia voltar ao caminho certo e elogiou o seu trabalho defensivo.

Com o tempo, o faro de golo voltou e já marcou 10 golos nos últimos 20 jogos, além de seis assistências. O último deles foi aos 90+2 minutos contra o City, para colocar o Real Madrid em vantagem.

Os dias que se seguiram foram tumultuados, mas quando o hino da Liga dos Campeões soar no Bernabéu, Bellingham estará concentrado em fazer o seu trabalho.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore