Siga o Fenerbahçe - Benfica com o Flashscore
No último passo antes da fase principal da Liga dos Campeões, o Benfica vai ter um teste exigente contra o Fenerbahçe de José Mourinho, dentro e fora de campo. O futebol turco é conhecido pelos adeptos fervorosos e na madrugada desta quarta-feira a comitiva encarnada teve um pouco dessa experiência.
Alguns adeptos afetos ao Fenerbahçe detonaram fogo de artificio e fizeram barulho nas imediações da unidade hoteleira onde os encarnados estavam a repousar para o jogo desta quarta-feira.
Fortaleza Istambul
Sem participar na Liga dos Campeões desde 2008, o Fenerbahçe tem caído nas pré-eliminatórias desde então, sendo que é fora de casa onde revela algumas dificuldades.
Em 20 jogos de qualificação para a Champions que fez em casa, só perdeu quatro (venceu nove e empatou sete). Há sete anos, o Benfica saiu de Istambul com um empate na terceira pré-eliminatória (1-1) depois de ter vencido 1-0 na Luz.
Olhando para a fase principal da Liga dos Campeões, a inferno turco não tem sido assim tão patente, com o Fenerbahçe a registar, inclusive, mais derrotas (17) que vitórias (14). De resto, no último jogo caseiro para a Champions, os turcos foram derrotados pelo… FC Porto.
A equipa de Jesualdo Ferreira – com Bruno Alves, Pedro Emanuel, Hulk ou Lisandro López no onze – foi ao Sukru Saracoglu vencer por 1-2 os comandados de Luis Aragonés, num jogo decisivo para garantirem o primeiro lugar do Grupo G, à frente do Arsenal.
