O Benfica começa hoje em casa do Nice a definir o futuro na Liga dos Campeões de futebol, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória, no qual terá de fora o extremo turco Aktürkoglu, lesionado.
Os encarnados precisam de passar a fase de eliminatórias da Champions para se juntarem ao Sporting na fase principal, com o Nice a ser o primeiro obstáculo, e, em caso de sucesso, terão pela frente no play-off o Fenerbahçe, de José Mourinho, ou o Feyenoord.
O jogo desta quarta-feira na Allianz Riviera, em Nice, é o primeiro com os franceses, numa eliminatória que prosseguirá na próxima semana, com a segunda mão no Estádio da Luz, também a partir das 20:00.
Siga o Nice - Benfica com o Flashscore
O Nice é um oponente inédito na longa história europeia do Benfica, que já defrontaram em outras campanhas Bordéus, Mónaco, PSG, Lyon, Lille, Marselha, Saint-Étienne, Toulouse, Bastia, Nantes e Montpellier.
O adversário de hoje chegou à qualificação para a fase de liga da Champions de 2025/26 como quarto classificado na Liga francesa, enquanto o Benfica foi vice-campeão na Liga, atrás do campeão Sporting.
Em Nice, Bruno Lage tem como baixa de última hora Aktürkoglu, que foi titular na vitória na Supertaça com o Sporting (1-0), enquanto os franceses não deverão contar com Evann Guessand, melhor marcador da equipa na Ligue 1 da última época.
O jogo desta quarta-feira, com início às 20:00, terá arbitragem do inglês Michael Oliver.
