Acompanhe as incidências da partida
Os encarnados, que no sábado bateram com dificuldades o Moreirense (3-2), vão reeditar o confronto com os monegascos da fase anterior, no qual estiveram a perder por duas vezes, porém, conseguiram ganhar por 3-2, com dois golos marcados nos últimos minutos.
O segundo colocado da Liga terá pela frente o quarto posicionado do campeonato francês, que perdeu na sexta-feira com o Paris Saint-Germain (4-1), e, caso tenha sucesso, já sabe, de antemão, que pode ter um novo reencontro nos oitavos, com o Barcelona ou enfrentar o Liverpool, os dois primeiros posicionados na fase de liga.

Os reforços de inverno Samuel Dahl e Andrea Belotti podem ser opção para o técnico Bruno Lage no Estádio Stade Louis II, ao contrário do extremo Bruma, que cumpre castigo, e dos lesionados Manu Silva e Alexander Bah.
Benfica e Mónaco enfrentam-se a partir das 21:00 (20:00 em Lisboa), no Estádio Stade Louis II, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final, que terá arbitragem do italiano Maurizio Mariani.
À mesma hora, o seis vezes vencedor da competição Bayern Munique, dos portugueses Raphaël Guerreiro e João Palhinha, defronta na Escócia o Celtic, que conta com o luso Jota, enquanto o AC Milan, de Sérgio Conceição, desloca-se a Roterdão, onde Rafael Leão e João Félix devem ser opção no ataque dos rossoneri contra o Feyenoord.
O primeiro jogo do dia irá opor os italianos da Atalanta aos belgas do Club Brugge, numa eliminatória entre a primeira e última equipas qualificadas.
