Mais

Liga dos Campeões: Bodo/Glimt celebra estreia com um ponto em Praga (2-2)

O Slavia só conseguiu um ponto no final
O Slavia só conseguiu um ponto no finalČTK / Šimánek Vít
No primeiro jogo oficial na fase principal da Liga dos Campeões, o Bodo/Glimt chegou a estar a perder por 0-2 em Praga, mas garantiu um ponto com dois golos na etapa final.

Slavia Praga 2-2 Bodo/Glimt

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Talvez nervoso por estrear pelo clube, El Hadji Youssoupha Mbodji, do Slavia, quase cometeu o primeiro erro grave. A bola lançada por Jostein Gundersen deveria ter sido facilmente defendida pelo defesa senegalês, mas falhou na tentativa de afastar o perigo, e Håkon Evjen aproveitou para chutar, mas foi impedido pela perna estendida de Jindřich Staněk. O Slavia entrou no ritmo rapidamente e quase abriu o marcador com Michal Sadílek, cujo chute forte de 30 metros deixou Nikita Khaikin parado no lugar. Felizmente para o guarda-redes do Bodø/Glimt, a bola passou a poucos centímetros da trave.

No entanto, isso foi apenas um alívio momentâneo para a equipa norueguesa, e o Slavia finalmente abriu o placar aos 23 minutos. Lukáš Provod foi o arquiteto da jogada colocando uma bola na área  Mbodji mandou para o fundo da rede no segundo poste. Os anfitriões insistiram que deveriam ter tido a chance de dobrar a vantagem num penálti pouco antes do intervalo, mas o árbitro Marian Barbu discordou. A cabeçada de Štěpán Chaloupek, que parecia ir direto para a baliza, foi bloqueada pelo braço de Haitam Aleesami e, apesar da revisão do VAR, a decisão foi mantida.

O treinador visitante, Kjetil Knutsen, evidentemente não estava satisfeito com o que tinha visto na primeira parte e olhou para o banco no intervalo. A sua decisão de introduzir Daniel Bassi no intervalo rendeu dividendos imediatos quando ele foi derrubado na área por Mbodji. O goleador anterior foi poupado por Staněk, que mergulhou na direção certa para negar Kasper Høgh da marca de grande penalidade. 

O Slavia retomou o seu jogo de pressão a partir daí, e apenas uma bela defesa dupla impediu que eles dobrassem a vantagem – Provod foi o primeiro a ser negado por Khaikin, antes que este se recuperasse rapidamente para impedir Vasil Kušej também. Os anfitriões conseguiram encerrar o jogo pouco depois, e foi novamente Mbodji que levou a Fortuna Arena ao delírio. Em circunstâncias assustadoramente semelhantes, foi Provod quem deu a assistência, colocando a bola no segundo poste para Mbodji marcar.

Isso parecia ter colocado o jogo fora de qualquer dúvida razoável. Bassi, porém, tinha outros planos, marcando para reduzir a desvantagem para metade poucos minutos depois de o Slavia ter marcado o segundo.

E uma improvável recuperação foi completada segundos antes dos 90 minutos, quando Sondre Brunstad Fet marcou, garantindo que um ponto para cada num emocionante encontro entre equipas checas e norueguesas na fase principal da Liga dos Campeões. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform