Mais

Liga dos Campeões: Bodo/Glimt revela a sua terceira camisola eco-responsável

A nova terceira camisola do Bodo/Glimt sensibiliza para os perigos das alterações climáticas e para o degelo do segundo maior glaciar da Noruega
A nova terceira camisola do Bodo/Glimt sensibiliza para os perigos das alterações climáticas e para o degelo do segundo maior glaciar da NoruegaBodo/Glimt

O campeão norueguês Bodo/Glimt revelou oficialmente a sua terceira camisola para 2025, numa altura em que o clube se prepara para uma estreia histórica na Liga dos Campeões.

A nova camisola visa sensibilizar para os perigos das alterações climáticas e para o degelo gradual do Svartisen, o segundo maior glaciar da Noruega.

Conhecido pelas suas vistas deslumbrantes de um azul gelado, o Svartisen é simultaneamente uma maravilha natural e um lembrete claro dos desafios urgentes que o nosso planeta enfrenta.

Embora o glaciar continue a ser um local espetacular, está a derreter a um ritmo alarmante e poderá desaparecer completamente dentro de 30 a 50 anos.

A terceira camisola do Bodo/Glimt para 2025
A terceira camisola do Bodo/Glimt para 2025Bodo/Glimt

Ao utilizar a combinação de neve e gelo de Svartisen nesta camisola, o Bodo/Glimt presta homenagem ao glaciar e chama a atenção para a necessidade de o preservar.

O branco e o azul da camisola recordam a neve e o gelo do glaciar. O design da camisola também realça o compromisso contínuo do clube com o desenvolvimento sustentável.

As camisolas Glimt 2025 são fabricadas com 95% de fibra RE, um material derivado de resíduos têxteis reciclados, reforçando o compromisso do clube em reduzir o seu impacto ambiental.

Pormenor da terceira camisola do Bodo/Glimt para 2025
Pormenor da terceira camisola do Bodo/Glimt para 2025Bodo/Glimt

"A Glimt tem vindo a fabricar camisolas fantásticas há muitos anos e esta cumpre claramente o que promete. Penso que é uma das melhores que já tivemos", afirmou o extremo do Bodo/Glimt, Ole-Didrik Blomberg, sobre o novo design.

"É elegante, simbólico e estou convencido de que se tornará o favorito dos adeptos, tanto na Noruega como no estrangeiro", acrescentou.