Club Brugge 3-2 Salzburgo

A precisar apenas de evitar a derrota para passar ao play-off da Liga dos Campeões, depois de uma vitória por 1-0 na primeira mão, o Club Brugge começou com o pé direito. O capitão Hans Vanaken obrigou o guarda-redes Alexander Schlager a fazer uma bela defesa logo aos 11 minutos, e não demorou muito para que a equipa de Nicky Hayen voltasse a ameaçar, com Christos Tzolis, que não marcou o quarto golo nos seus últimos seis jogos, a ser impedido por outra esplêndida defesa de Schlager.
O início rápido dos anfitriões foi logo silenciado pelo Salzburgo, que passou à frente aos 18 minutos. Jacob Rasmussen marcou pela primeira vez desde fevereiro de 2024, ao cabecear para o fundo das redes a bola parada de Maurits Kjaergaard. Pouco antes do intervalo, Kjaergaard quase marcou o seu próprio golo, ao obrigar Simon Mignolet a fazer a sua primeira defesa do jogo.
Com o intervalo se aproximando, o Salzburg surpreendeu os anfitriões novamente aos 42 minutos, dobrando sua vantagem na noite e aproveitando a vantagem agregada no processo. Edmund Baidoo, que voltou ao onze titular, retribuiu a confiança do técnico Thomas Letsch ao acertar um remate acrobático no passe de Stefan Lainer, que passou por cima de Mignolet.
O Brugge teve duas oportunidades notáveis para voltar ao jogo no segundo tempo. Primeiro, Schlager defendeu com facilidade o cabeceamento de Romeo Vermant, antes de o guarda-redes do Salzburgo repelir outro remate de cabeça de Ludovit Reis.
No entanto, o guarda-redes dos visitantes foi absolutamente impotente para evitar que o Brugge empatasse a eliminatória aos 61 minutos. No intervalo, Kyriani Sabbe foi decisivo ao colocar a bola na cabeça de Joaquin Seys, que rematou de meia-volta para o fundo da baliza.
Depois de um período de jogo calmo, os anfitriões ameaçaram marcar o golo que lhes faltava para recuperar a vantagem. Aos 83 minutos, Carlos Forbs passou pelo seu marcador e rematou de forma venenosa para lá de Schlager.
O destino do Salzburgo foi selado quando Vanaken garantiu a vitória do Club Brugge na noite, garantindo o lugar dos belgas no play-off e encerrando a série de seis participações consecutivas do Salzburg na fase principal da Liga dos Campeões.
