Mais

Liga dos Campeões: Cinco jogadores a ter em atenção esta semana

Raphinha tem estado em destaque esta época
Raphinha tem estado em destaque esta épocaLaLiga
A Liga dos Campeões está de regresso e os maiores talentos da Europa voltam a defrontar-se na quinta jornada. Aqui estão cinco dos melhores jogadores a observar esta semana.

Mohamed Salah

O rei egípcio tem 11 golos e 10 assistências em apenas 18 jogos esta época, numa equipa do Liverpool que está no topo não só da Premier League, mas também da Liga dos Campeões, com dois pontos de vantagem sobre qualquer outra equipa, depois de um início perfeito.

O contrato de Salah pode estar a terminar lentamente, mas o jogador de 32 anos está determinado a ajudar Arne Slot a levantar um troféu na sua primeira época no comando, depois de ter substituído Jurgen Klopp. O extremo tem o maior número de assistências na competição até ao momento e, na quarta-feira, vai defrontar uma equipa do Real Madrid que tem sido, no mínimo, instável na Europa.

Os números de Salah
Os números de SalahFlashscore

Viktor Gyökeres

Gyokeres foi rotulado como uma das melhores perspetivas na Europa este ano, depois de um ano incrível sob o comando de Ruben Amorim no Sporting. O avançado tem 24 golos e quatro assistências em apenas 19 jogos, tendo três desses golos sido marcados contra o Manchester City, campeão da Premier League, há algumas semanas, quando o Sporting venceu por 4-1.

O sueco de 26 anos chega da pausa internacional depois de ter marcado quatro golos contra o Azerbaijão e um golo e uma assistência contra a Eslováquia, preparando-se para defrontar o Arsenal esta semana. Apesar da defesa quase impenetrável dos Gunners, Gyökeres deverá ser uma verdadeira ameaça para o treinador Mikel Arteta, que estará desesperado para o calar.

Gyökeres é o melhor marcador da Liga dos Campeões
Gyökeres é o melhor marcador da Liga dos CampeõesFlashscore

Harry Kane 

Kane é um dos melhores marcadores da competição e tentará manter a boa fase contra o Paris Saint-Germain na noite de terça-feira. O inglês marcou três golos contra o Augsburg no fim de semana e não vai deixar de procurar marcar quando o campeão francês entrar na Allianz Arena pela primeira vez desde 2023, quando perdeu por 2-0. O Bayern de Munique está em 17.º lugar na tabela, depois de um início lento, mas com Kane em forma pode voltar a subir na tabela.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Raphinha

Raphinha estabeleceu um novo recorde de golos na sua carreira durante a sua passagem pela Catalunha, ao marcar contra o Celta de Vigo no fim de semana, chegando aos oito golos no campeonato e aos 13 em todas as competições desta época. O brasileiro lidera a tabela de golos e assistências na Liga dos Campeões, com 7 combinados, naquela que é sem dúvida a melhor época da sua carreira até agora.

O jogador de 27 anos está no auge da sua forma e o jogo de terça-feira contra o Brest, da Ligue 1, é mais uma oportunidade para provar o seu valor a muitos adeptos que tiveram dúvidas sobre ele nos últimos anos. No entanto, o Brest está invicto até agora na Liga dos Campeões e está acima dos gigantes da LaLiga na tabela, o que significa que pode não ser um jogo fácil.

Os números de Raphinha
Os números de RaphinhaFlashscore

Erling Haaland

Haaland está subitamente a atravessar o seu período mais difícil à frente da baliza desde que assinou pelo Manchester City e tem sido o avançado mais perdulário da Europa, tendo desperdiçado uma série de oportunidades cruciais que poderiam ter ajudado a salvar a sua equipa de perder cinco jogos consecutivos. Os golos esperados do norueguês são muito mais elevados do que os números que tem marcado nos últimos meses, uma vez que continua a ter dificuldades em encontrar o fundo das redes.

No entanto, o jogo de terça-feira à noite contra o Feyenoord em casa é a oportunidade perfeita para dar a volta à sua forma e regressar ao seu nível habitual. O treinador Pep Guardiola vai estar desesperado por uma vitória neste jogo e vai, sem dúvida, pressionar o jogador de 24 anos o mais possível, numa tentativa de quebrar um período de derrotas que pode acabar com as suas hipóteses de título nacional e europeu.

A forma do Manchester City
A forma do Manchester CityFlashscore