Liga dos Campeões: Cole Palmer e Delap falham visita do Chelsea ao terreno da Atalanta

Cole Palmer observa durante o jogo da Premier League entre Bournemouth e Chelsea
Cole Palmer observa durante o jogo da Premier League entre Bournemouth e ChelseaMike Hewitt / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Cole Palmer vai ficar de fora do duelo da Liga dos Campeões entre Chelsea e Atalanta, na terça-feira, enquanto o treinador Enzo Maresca procura manter o avançado, que tem sido afetado por lesões, em boas condições físicas.

Recorde aqui as incidências do encontro

Maresca confirmou esta segunda-feira que Palmer ficou fora da convocatória do Chelsea para Bérgamo como parte do seu processo de recuperação, após dois meses afastado dos relvados. Palmer começou por ser afetado por um problema na virilha e, mais tarde, fraturou o dedo do pé ao chocar numa porta em casa.

O jogador de 23 anos voltou a ser titular pelos blues pela primeira vez desde setembro, no empate sem golos de sábado em Bournemouth, e Maresca não quer arriscar utilizá-lo no jogo frente à Atalanta.

"O Cole está numa fase do seu processo neste momento. Não está disponível, não pode disputar dois jogos seguidos em três dias. Portanto, planeámos isto, é apenas uma forma de o proteger",  afirmou Maresca. 

Ouça o relato através da app ou site
Ouça o relato através da app ou siteFlashscore

Liam Delap também está indisponível, depois de ter lesionado o ombro em Bournemouth, mas Maresca trouxe boas notícias sobre o avançado, que tem sido afetado por lesões.

"No caso do Liam, felizmente não há qualquer fratura, o que é uma boa notícia. Quanto ao tempo de paragem, para ser sincero, ainda não sabemos", disse o italiano.

Delap já esteve ausente durante dois meses esta época devido a um problema muscular na coxa. A ausência de Delap não vai significar o regresso de Raheem Sterling, que continua afastado juntamente com Axel Disasi. O avançado inglês e o defesa francês têm treinado à parte do plantel, depois de não terem conseguido deixar Stamford Bridge durante o mercado de verão.

"No que diz respeito ao Raheem, volto a dizer o mesmo que disse sobre o Axel, são jogadores do Chelsea. Agora estamos em dezembro, janeiro aproxima-se, por isso tudo pode acontecer, obviamente", indicou.

Os defesas do Chelsea Reece James e Wesley Fofana também têm os minutos controlados após longos períodos de lesão, mas ambos viajaram para Itália.

"O Reece e o Wes estão ambos connosco, por isso estão disponíveis para o jogo", disse Maresca.

O extremo do Chelsea Alejandro Garnacho deverá ser titular, depois de se ter adaptado bem desde a sua transferência do Manchester United.

"Por vezes, na vida, é preciso mudar para dar um passo em frente ou evoluir como jogador. Acredito que foi o momento certo, e também o clube certo. Por isso, sim, foi uma decisão fácil", indicou o argentino.

O Chelsea vai iniciar a jornada na sétima posição da tabela da Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Barcelona por 3-0 em Stamford Bridge no último jogo da fase de grupos.