No final do jogo na Luz, no meio dos festejos do Barcelona à entrada do túnel, houve um confronto entre Raphinha, em particular, e vários jogadores do Benfica. Segundo o brasileiro, insultaram-no e ele respondeu.
Recorde as incidências da partida
O antigo jogador de Sporting e Vitória SC explicou a situação no final de uma partida emotiva, que terminou com uma reviravolta nos últimos segundos por 4-5, favorável ao Barcelona, com golo do internacional brasileiro.
"Dentro do campo houve pessoas que me insultaram e eu respondi, sei que é algo que não devo fazer, mas respondi aos insultos", começou por justificar.
"Acabámos por nos exaltar todos, a equipa do Benfica também, acho que eles podiam ter compreendido muito bem a situação, mas preferiram insultar-me também, mas eu sou uma pessoa que não leva nada para casa. O que eles me disserem, também vão ouvir. Estávamos todos quentes, mas é normal no futebol que, após o final de um jogo como este, isto aconteça", concluiu.
A situação era tensa na zona de acesso aos balneários, o que obrigou mesmo a polícia a atuar para evitar mais problemas.