Mais

Liga dos Campeões: Diretor do Sporting diz que os leões têm de fazer o melhor possível

Sporting ficou a conhecer os adversários
Sporting ficou a conhecer os adversáriosSporting CP

O diretor-geral para do futebol profissional do Sporting afirmou esta quinta-feira que os leões têm a obrigação de “fazer o melhor possível” na Liga dos Campeões de futebol, após o sorteio da fase de liga, que decorreu no Mónaco.

Recorde aqui como foi o sorteio AO VIVO

“Temos a grande responsabilidade de representar o Sporting, mas também todo o país. Temos a obrigação de fazer o melhor possível. O nosso objetivo tem de ser chegar o mais longe possível”, afirmou Bernardo Palmeira, em declarações divulgadas no site oficial do bicampeão português.

Na edição 2025/26 da Champions, o Sporting vai receber em Alvalade o Paris Saint-Germain, atual detentor do título, o Marselha, o Club Brugge e o Kairat, emblema do Cazaquistão que é estreante na competição.

A equipa de Rui Borges terá ainda deslocações aos campos do Bayern Munique, da Juventus, do Nápoles, campeão italiano, e do Athletic Bilbau.

A Liga dos Campeões de futebol terá pela segunda vez um campeonato de 36 equipas, que disputarão oito jogos, quatro em casa e quatro fora, com adversários diferentes inseridos numa só liga, ao invés de uma fase de grupos.

As equipas que ficarem nos primeiros oito lugares da Liga dos Campeões apurar-se-ão automaticamente para os oitavos de final, enquanto as posicionadas entre o nono e 24.º postos disputarão um play-off, a duas mãos, para definir as restantes oito formações que seguem para os oitavos.

Já os 12 clubes que terminarem da 25.ª posição para baixo serão automaticamente eliminados da Champions.

A fase de liga decorrerá entre 16 de setembro e 28 de janeiro, mas só no sábado a UEFA vai divulgar o calendário definitivo dos encontros.