O Dortmund, finalista do ano passado, está em 14.º lugar na tabela da Liga dos Campeões, com quatro vitórias e três derrotas em sete jogos. As suas hipóteses de passar diretamente aos oitavos de final parecem reduzidas, mas já garantiram pelo menos um lugar no play-off.
Nmecha saiu lesionado aos 12 minutos do empate de sábado (2-2) com o Werder Bremen, em casa, na Bundesliga. O jogador de 24 anos marcou três golos e fez duas assistências em 27 jogos pelo Dortmund esta época.

"O Felix vai estar de fora durante algumas semanas. O (defesa-central) Waldemar Anton e o (avançado) Serhou Guirassy estarão disponíveis amanhã", disse Tullberg aos jornalistas na terça-feira.
O Dortmund chamou o médio defensivo turco Salih Ozcan do seu empréstimo ao Wolfsburgo para ajudar a substituir Nmecha, informou o clube na terça-feira.
O Dortmund despediu Nuri Sahin depois de a derrota por 2-1 frente ao Bolonha, na semana passada, ter aumentado a sua série de derrotas para quatro jogos em todas as competições. O técnico de 36 anos foi o segundo treinador do clube no espaço de um ano, depois de Edin Terzic ter pedido para sair em junho.
O treinador interino Tullberg, que treina a equipa sub-19, nunca dirigiu um jogo da Liga dos Campeões.
"Estou grato pela confiança e trabalhei aqui durante seis anos em várias funções. Gosto de cada dia e tento dar o meu melhor em cada posição", disse o dinamarquês de 39 anos: "Sou Borussia Dortmund de corpo e alma - não só desde que me tornei treinador interino, mas também nas minhas funções anteriores... Posso avaliar-me bem a mim próprio e à situação. Não será difícil para mim afastar-me (quando chegar um novo treinador)".
O Shakhtar Donetsk é o 27.º classificado com sete pontos, após quatro derrotas, duas vitórias e um empate, e ainda pode chegar aos play-offs.
"Vamos ajustar algumas pequenas coisas. Se as outras coisas estiverem certas, a probabilidade de ganharmos o jogo é muito alta", disse Tullberg: "O Donetsk é muito forte na posse de bola. Mas é mais uma questão de colocarmos os nossos pontos fortes em campo."