Paris Saint-Germain: Recordistas brilham na Alemanha
24 - O Paris Saint-Germain dominou e deslumbrou na Allianz Arena, estabelecendo a maior margem de vitória em uma final de Copa da Europa/Liga dos Campeões.
Agora, 22 anos depois da vitória de 1-0 do Marselha sobre o AC Milan, a França finalmente tem outro campeão europeu. Os parisienses tornaram-se o 24.º clube a sagrar-se campeão da Europa, sendo o segundo clube em três anos a fazê-lo pela primeira vez.
5 - O PSG bateu vários recordes a caminho da glória. Tornou-se a primeira equipa da Ligue 1 a conquistar o triplete Ligue 1, Taça de França e Liga dos Campeõ e se a nona equipa no total.
Como já foi referido, foi a equipa que sofreu a maior derrota de sempre numa Taça dos Campeões Europeus. No entanto, o número cinco tem outro significado.
De todos os vencedores da Taça dos Campeões Europeus e da Liga dos Campeões ao longo das sete décadas, nenhuma equipa tem mais derrotas no caminho para a glória do que as cinco do PSG. Três dessas derrotas aconteceram na fase de grupos do campeonato, antes de darem a volta por cima nas fases eliminatórias, perdendo apenas duas vezes.
Inter de Milão: Os nerazzurri lamentam o fim do troféu
4 - Foi uma maneira amarga de encerrar o que deveria ser considerado uma excelente campanha para o Inter de Milão. Ainda assim, os nerazzurri ficarão sem um troféu em 2024/25. Foi a sua sétima presença na final da Taça dos Campeões Europeus (a quarta derrota) e a segunda em três anos.
O Inter tornou-se o sexto clube a perder quatro ou mais vezes na competição. Junta-se assim ao AC Milan e ao Liverpool. O Bayern de Munique e o Benfica têm cinco cada, enquanto a Juventus detém o recorde com sete derrotas.
17 - Nenhum país teve mais dificuldades na final da Liga dos Campeões do que os italianos. Excluindo a final de 2002/03, que contou com duas equipas da Serie A, houve 28 edições da competição em que a final foi disputada por um clube da Serie A.
A derrota do Inter no sábado foi a 17.ª ocasião em que a equipa italiana foi derrotada. Com sete derrotas a mais do que a Alemanha, com 10 (excluindo a final da Bundesliga há 12 anos).