Mais

Liga dos Campeões entra na reta final sem margem para erros

Vinícius e o Real Madrid querem levar a Liga dos Campeões
Vinícius e o Real Madrid querem levar a Liga dos CampeõesProfimedia
Os semifinalistas da Liga dos Campeões serão decididos dentro de oito dias. A principal competição de clubes da Europa entra na reta final esta terça-feira, com o Real Madrid a defrontar o Arsenal em Londres e o Bayern de Munique a receber o Inter.

As partidas da segunda mão dos quartos de final serão disputadas na terça e quarta-feira da próxima semana, em uma competição que terá sua final no dia 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.

A primeira mão dos quartos de final
A primeira mão dos quartos de finalFlashscore

Lesões

Potencial anfitrião do jogo do título, o Bayern não teve a sorte como aliada, com uma enfermaria que transbordou nas últimas semanas. O último a ser internado foi o atacante Jamal Musiala, com uma distensão muscular que pode deixá-lo de fora pelo resto da temporada.

Já o guarda-redes e capitão Manuel Neuer, Kingsley Coman, Aleksandar Pavlovic, Alphonso Davies, Dayot Upamecano e Hiroki Ito foram convocados .

O Inter, que está na luta pela treble do Scudetto, Taça de Itália e Liga dos Campeões, também não estará na melhor forma para a primavera europeia. Em contraste com a temporada passada, a equipa de Simone Inzaghi tem sido culpada de inconsistência, como foi o caso do empate em 2-2 com o Parma, no sábado, quando desperdiçou uma vantagem de dois golos.

Por outro lado, a equipa recuperou de uma lesão o capitão e ponto fulcral do ataque, Lautaro Martinez.

O momento de Mbappé

"Ganhar a Liga dos Campeões com o melhor clube do mundo é ganhar o maior título e fazer história aqui", declarou Kylian Mbappé no domingo, em sua primeira entrevista a um meio de comunicação espanhol, a televisão La Sexta, sobre sua grande motivação.

O Real Madrid, atual campeão com seis troféus no armário desde 2014, começa como favorito contra uma equipa do Arsenal com um ataque reduzido e cujo treinador Mikel Arteta teve de converter - com sucesso - o médio Mikel Merino num reforço de nove jogadores.

O Arsenal ainda não está a viver a sua melhor época, apesar de ainda estar vivo nas três principais competições - finalista da Copa e segundo classificado na La Liga -, como prova a derrota de sábado por 2-1 frente ao Valência.

Emery volta a Paris

Duelo de treinadores espanhóis no Parque dos Príncipes. Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain de Luis Enrique, que conquistou o título da Ligue 1 no sábado, recebe o Aston Villa, comandado pelo ex-técnico da seleção francesa Unai Emery (2016-18).

O treinador basco ressuscitou um clube inglês de renome. Em outubro de 2022, pegou no clube em ruínas, lutando contra a despromoção, e colocou-o entre as melhores equipas do continente.

A equipa enfrenta um PSG que se tornou um dos grandes candidatos a levantar a Orelhuda em Munique, capaz de eliminar o Liverpool, líder indiscutível da Premier League.

Flick contra Kovac

Renascido com o treinador alemão Hansi Flick no banco, o Barcelona de Lamine Yamal e Pedri recebe um Borussia Dortmund que defende o seu estatuto de vice-campeão da Liga dos Campeões numa temporada inconsistente em que é oitavo na Bundesliga.

Niko Kovac, treinador dos amarelos desde dezembro, está reunido com Flick. "Ele foi meu adjunto (em 2019 no Bayern) e agora jogamos um contra o outro", recordou o croata.

Este jogo dos quartos de final reúne três dos quatro melhores marcadores da competição: Raphinha (11 golos) e Robert Lewandowski (9) para os Blaugrana, e Serhou Guirassy (10) para o Dortmund.

O outro membro do quarteto é Harry Kane, dez golos pelo Bayern de Munique, a quatro jogos da final como anfitrião.