Mais

Liga dos Campeões: FC Porto defronta Arsenal

Atualizado
O troféu da Liga dos Campeões
O troféu da Liga dos CampeõesProfimedia
Único sobrevivente português na Liga dos Campeões, o FC Porto ficou a conhecer o adversário dos oitavos de final, fase onde está pela 14.ª vez. A primeira mão vai disputar-se no Dragão (13, 14, 20 ou 21 de fevereiro), enquanto o jogo decisivo acontece em Londres (5, 6, 12 ou 13 de março)

Como segundo classificado do Grupo H, o FC Porto entrou para o sorteio no lado dos não-cabeça de série. Com um conjunto de tubarões como hipóteses, os dragões acabaram por apanhar em sorte, o Arsenal.

Vai ser a sétima vez que se vão defrontar na Liga dos Campeões, segunda nos oitavos de final. Em 2009/10, os londrinos eliminaram os dragões com um retumbante 5-0 em Inglaterra, depois da derrota (1-2) no Dragão. De resto, o FC Porto está invicto nas três vezes que recebeu os ingleses (duas vitórias e um empate), mas também não conseguiu vencer em Inglaterra (três derrotas e nenhum golo marcado).

Será um reencontro com Fábio Vieira. O médio formado no FC Porto trocou a Invicta por Londres em 2022, a troco de 35 milhões de euros. Com 46 jogos pelos londrinos, tem-se vindo a afirmar na equipa de Arteta. Cédric Soares também faz parte do plantel londrino.

O sorteio completo:

FC Porto - ArsenalNápoles - BarcelonaPSG - Real SociedadInter Milão - Atlético MadridPSV - DortmundLazio - BayernCopenhaga - Manchester CityRB Leipzig - Real Madrid

O líder da Premier League

A tarefa do FC Porto não se adivinha fácil. Pela frente vai ter o atual líder isolado da Premier League, com 39 pontos, mais um que Liverpool e Aston Villa, sendo que na época passada ficou às portas do título, tendo sido batido pelo Manchester City.

A classificação do Arsenal
A classificação do ArsenalFlashscore

Na Liga dos Campeões conquistou o grupo B com 13 pontos, sendo que foi apenas derrotado de forma surpreendente pelo Lens, em França. De resto, somou quatro vitórias e um empate com o PSV, numa altura em que já estavam apurados.

Com Declan Rice como a principal contratação para a nova temporada, e Kai Havertz a subir de forma, o Arsenal tem em Odegaard e Bukayo Saka duas das principais estrelas do futebol inglês. A grande dúvida está na baliza, com David Raya a assumir o lugar de Aaron Ramsdale, mas sem convencer.

O último onze do Arsenal
O último onze do ArsenalFlashscore