Fenerbahçe 5-2 Feyenoord

Missão cumprida. Com Nélson Semedo a titular, o Fenerbahçe venceu o Feyenoord (Gonçalo Borges saiu do banco ao intervalo) por 5-2, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os turcos reverteram uma desvantagem de 1-2, trazida de Roterdão, e esperam agora por Benfica ou Nice no play-off.
Um início equilibrado logo deu lugar a um período de domínio do Fenerbahçe, com a equipa turca a tentar reverter a derrota na primeira mão, com Jhon Durán a mostrar-se ameaçador logo no início. O companheiro de ataque, Youssef En-Nesyri, viu a comemoração ser interrompida pouco antes da meia hora de jogo, ao estar ligeiramente em fora de jogo quando a equipa da casa pressionava para marcar o primeiro golo. A defesa do Fenerbahçe raramente tinha sido incomodada, mas com o intervalo a aproximar-se, o Feyenoord assumiu uma vantagem surpreendente através de Tsuyoshi Watanabe, que cabeceou para o fundo das redes um passe de Hwang In-beom a partir de uma jogada ensaiada.
No entanto, bastaram três minutos para o Fenerbahçe responder, aproveitando um remate falhado de Anis Hadj Moussa que resultou num canto, convertido por Archie Brown com uma cabeçada. Incrivelmente, um terceiro golo em seis minutos empatou a partida graças a Durán, que aproveitou o passe de En-Nesyri e marcou com precisão nos acréscimos do primeiro tempo, colocando a sua equipa na frente.
Em busca de um novo impulso, Robin van Persie recorreu ao seu banco no intervalo, colocando Gonçalo Borges, que só foi impedido pela perna esticada de İrfan Can Eğribayat. Essa defesa provou ser crucial minutos depois, quando Fred produziu um remate espetacular de longe, curvando a bola no ângulo superior sem perder o ritmo, colocando o Fener à frente no marcador agregado. Os adeptos da casa, tipicamente fervorosos, estavam eufóricos, pois a sua equipa continuava a controlar a partida na reta final da eliminatória.
No final, não houve jeito para o Feyenoord, que reagiu no final, mas um contra-ataque rápido do outro lado selou o resultado, com En-Nesyri a aproveitar um cruzamento rasteiro de Brown. Watanabe acendeu uma réstia de esperança aos 89 minutos, quando marcou o segundo golo com um remate da entrada da área, mas qualquer réstia de esperança foi destruída pelo quinto golo da equipa da casa, com Anderson Talisca a fechar o marcador com um remate bem colocado.
A equipa de José Mourinho tem agora mais um obstáculo a superar, enfrentando o Nice ou o Benfica na ronda de play-off da Liga dos Campeões. Quanto ao Feyenoord, a nona derrota nos últimos 16 jogos fora de casa na Europa (2 vitórias e 5 empates) significa que irá cair para o play-off da Liga Europa.

Outros resultados:
*a negrito a equipa que passou
Club Brugge 3-2 Salzburgo- leia aqui a crónica