Mais

Liga dos Campeões: Flick diz que Barça tem de aprender com tropeções na Liga antes do Dortmund

Flick em campo
Flick em campo Reuters/Marko Djurica

A jovem equipa do Barcelona pode aprender com os contratempos que enfrentou na Liga espanhola e continuar a melhorar, disse o treinador Hansi Flick na terça-feira antes do encontro da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

No sábado, o Barça fez uma exibição pouco convincente no empate 2-2 com o Real Betis, o que o deixou vulnerável a ser ultrapassado pelo rival Real Madrid na corrida pelo título. O empate não foi o resultado ideal antes de um confronto vital contra o Dortmund, da Liga dos Campeões, mas Flick disse que é natural que as equipas tenham uma queda de forma durante a temporada.

"No final, tudo depende de como a temporada termina. Estamos convencidos. Temos de jogar como queremos jogar e é assim que vamos continuar a melhorar. Somos muito claros quanto a isso. Somos uma equipa muito jovem e isso é normalPerdemos dois pontos que nos prejudicaram muito, mas temos de aprender com os nossos erros. Estamos muito unidos", disse Flick aos jornalistas.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O jogo de quarta-feira no Westfalenstadion terá um significado acrescido para o avançado do Barcelona Robert Lewandowski, que passou quatro épocas em Dortmund e ganhou dois títulos da Bundesliga com o clube. O polaco tem estado em grande forma esta época, marcando 23 golos em 21 jogos em todas as competições.

Questionado sobre se o Barcelona estava demasiado dependente de Lewandowski, Flick disse: "Precisamos do Robert, mas o Robert precisa da equipa. Um jogador nunca consegue ganhar um jogo sozinho", vincou.

"Acho que quando se olha para o número de golos que marcou até agora, percebe-se que tem muita sorte por ter esta equipa à sua volta. Mas ele também tem muita qualidade. Na área é onde ele é mais letal e importante. Neste momento, está numa grande forma, numa grande fase", acrescentou.

O Barça poderá contar com Ronald Araújo contra o Dortmund, com o defesa de voltapela primeira vez desde que sofreu uma lesão muscular enquanto jogava pelo Uruguai, na Copa América, em julho. No entanto, Flick não quis adiantar uma data para o seu regresso à ação:

"Estamos todos felizes com o regresso do Ronald. É divertido tê-lo connosco nas sessões de treinoÉ uma grande presença e a equipa precisa dele. Motiva os jogadores e também a mim, o treinador. Gosto dele, gosto do que vejo nele. É um jogador que dá tudo por tudo. Veremos como estará e como evoluirá ao longo dos próximos dias e do próximo fim de semana. Não posso dizer nada agora", explicou.