Acompanhe aqui as incidências do encontro
Gustaf Nilsson, do Brugge, caiu no chão nos descontos depois de ter levado um toque com a mão de Isak Hien no rosto, com o próprio Nilsson a converter o penálti para garantir a vitória por 2-1. Gasperini ficou furioso após o jogo na Bélgica e também criticou as decisões do VAR após o empate 1-1 com o Torino no início do mês.
Os responsáveis pelo futebol italiano falaram recentemente da possibilidade de introduzir um sistema de VAR, semelhante ao do ténis, em que os jogadores podem contestar uma decisão do árbitro, mas Gasperini não é a favor.
"Sou contra esta solução porque tornaria ainda mais lento o jogo, que já é muito lento em virtude dos muitos apitos que são soprados. Aumentaria ainda mais a polémica. Há quatro árbitros, três no VAR e isso parece-me muito", disse Gasperini à Sky Sports.
"As simulações têm de ser combatidas porque matam o futebol. São coisas que nos podem eliminar e temos de ser claros em relação aos contactos. A tecnologia também tem de dar respostas e assumir a responsabilidade de fazer julgamentos", continuou.
Gasperini espera poder utilizar o avançado Ademola Lookman em algum momento contra o Brugge. O nigeriano marcou quatro golos na Liga dos Campeões e 10 na Série A esta época, mas falhou os últimos seis jogos com uma lesão no joelho.
"Aconteceu que o Lookman esteve de fora neste período, o que coincidiu com menos golos e faltou-nos algo na fase ofensiva. Agora ele parece ter recuperado. A minha intenção é levá-lo para o banco e utilizá-lo com vista a um possível prolongamento. É importante que ele esteja bem", explicou.
