Mais

Liga dos Campeões: Gasperini quer Atalantar a "fechar qualificação" contra o Sturm Graz

Gian Piero Gasperini
Gian Piero GasperiniFRANCESCO SCACCIANOCE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O treinador espera que a raiva após a derrota contra o Nápoles possa ajudar a sua equipa a garantir a qualificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, com uma vitória sobre o Sturm Graz, na terça-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Temos a garra certa, como dizem os sul-americanos. Perder daquela maneira para o Nápoles incomodou-nos muito, mas estamos orgulhosos de ter feito um bom jogo. Não gostámos do resultado, mas não faz mal, a equipa está num bom momento, o jogo foi bom", afirmou Gian Piero Gasperini na véspera da receção ao Sturm Graz.

"Agora há outra competição e amanhã temos a oportunidade de fechar a qualificação. Somámos 11 pontos em seis jogos, sempre com boas exibições. Será um jogo mais difícil do que parece, contra uma equipa que defrontámos no ano passado. Ganhar seria fundamental, também porque no último jogo vamos defrontar o Barcelona, com a qualificação garantida seria mais fácil", apontou.

Classificação da Atalanta
Classificação da AtalantaFlashscore

Gasperini teme os austríacos, que defrontou na temporada passada, a caminho de vencer a Liga Europa.

"Na Liga dos Campeões, nunca perderam por mais de um golo, venceram o Girona. Estão parados há um mês, não sei se isso será uma vantagem ou uma desvantagem. É uma equipa rápida na frente, que joga sempre para marcar, é líder na Áustria e, apesar de ter mudado alguns jogadores e o treinador (Jurgen Saumel substituiu Ilzer), lembro-me dos dois jogos equilibrados e difíceis da última Liga Europa, 2-2 lá e 1-0 para nós aqui", recordou.

"Podemos ter altos e baixos, mas como equipa estamos a ir bem. Amanhã, a única coisa com que temos de ter cuidado é não subestimar o adversário. Na Liga dos Campeões, é bom encontrarmos uma equipa que corre muito. Queremos fechar a qualificação, temos uma oportunidade e queremos atingir o objetivo. Temos de esquecer o jogo anterior e concentrarmo-nos no próximo", atirou.

Dúvidas no ataque

"Retegui, Lookman, De Ketelaere e Samardzic são os que estão melhor. Charles talvez esteja um pouco em baixo, Retegui tem estado de fora e estou satisfeito com Samardzic, é um jogador talentoso que tem vindo a crescer muito ultimamente. Tenho quatro, três destes quatro vão jogar. Cuadrado está recuperado, mas Palestra será titular, é altura de o lançar num desafio importante. Zaniolo sofreu um desconforto no adutor durante uma conclusão do treino, nada de grave, mas está fora do jogo", indicou.