Siga as incidências da partida
A equipa de Míchel chega ao final do campeonato na 31.ª posição, com apenas uma vitória, frente ao Slovan Bratislava.
E na LaLiga também não conseguiram, na primeira parte da época, assemelhar-se à equipa que surpreendeu na temporada passada, quando terminaram num histórico terceiro lugar, atrás apenas dos dois gigantes do futebol espanhol, Real Madrid e Barcelona.
Duas vitórias nos últimos dois meses
A estreia do Girona na Liga dos Campeões levou a equipa a reforçar o plantel esta época com jogadores experientes como os neerlandeses Arnaut Danjuma e Donny Van de Beek, o colombiano Yaser Asprilla, Bryan Gil e Abel Ruiz, entre outros.
Mas nenhum deles conseguiu esquecer os pesos pesados da equipa do ano passado que saíram no final da época: Artem Dovbyk, Savinho, Yan Couto, Aleix García, Eric García...
Com apenas duas vitórias nos últimos dois meses, o Girona está na 8.ª posição, mas agora, com um adeus à Europa e a eliminação da Taça do Rei, poderá concentrar os seus esforços na tentativa de regressar às competições continentais na próxima época.
Para o jogo contra o Arsenal, Michel não poderá contar com o neerlandês Daley Blind e o guarda-redes argentino Paulo Gazzaniga, que foram substituídos no início do fim de semana devido a uma distensão muscular e a um problema lombar, respetivamente.
A Europa
O adversário será uma equipa treinada pelo espanhol Mikel Arteta, já qualificada para a próxima fase e com o objetivo de terminar em segundo lugar, atrás do Liverpool, embora também possa terminar fora do Top 8.
Para ultrapassar o Barcelona na classificação, os espanhóis teriam de perder com a Atalanta e o Arsenal teria de vencer o Girona por quatro golos de diferença.

E o Arsenal já mostrou na Europa esta temporada que não lhe falta poder de fogo, especialmente nos seus últimos três jogos: 5-1 ao Sporting, 3-0 contra o Dínamo de Zagreb e Mónaco.
Tal como Míchel, Arteta não poderá contar com Ben White, Bukayo Saka, o melhor marcador da equipa na Liga dos Campeões, e o brasileiro Gabriel Jesus, enquanto o norueguês Martin Odegaard e Mikel Merino poderão falhar o jogo do campeonato contra o Wolverhampton, que o Arsenal venceu pela margem mínima.