Mais

Liga dos Campeões: Girona joga última cartada num confronto histórico contra o Liverpool

Boas vibrações na sessão de treino do Girona.
Boas vibrações na sessão de treino do Girona.JOSEP LAGO / AFP, Opta by Stats Perform
O Girona precisa de uma vitória em Montilivi, esta terça-feira, contra o Liverpool, líder da Premier League e da Liga dos Campeões, na sexta ronda da competição continental, para se manter vivo na sua primeira participação entre os grandes do futebol europeu.

Acompanhe as incidências da partida

A equipa de Míchel, na 30.ª posição com três pontos, está em dificuldades na Liga dos Campeões e na LaLiga. Nesta última competição, vem de uma derrota por 3-0 frente ao Real Madrid.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O Girona também foi eliminado da Taça do Rei pelo Logroñés, da quarta divisão.

Depois de um jogo de grande tensão contra o poderoso clube branco, o Girona vai defrontar outro grande clube, o Liverpool, que venceu todos os jogos deste grupo, o último dos quais por 2-0 contra o já referido Real Madrid, em Anfield.

Contra os reds, a equipa catalã não tem qualquer margem de erro, pelo que terá de dar tudo por tudo para conseguir uma vitória que lhe dê esperança.

"É um jogo especial para todos. O clube chegou aqui por mérito, é merecido e tenho de o desfrutar. Vou fazê-lo porque também o mereço", disse o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

"Vai ser um dia muito bonito. Temos de preparar-nos para o jogo da melhor forma possível. Gosto muito de estar lá, contra o Liverpool. Vai ser especial para mim, claro. O meu sonho é vencer o Liverpool por 1-0, com o golo de Stuani no minuto 90", continuou.

Para fazer a diferença esta época, o clube trouxe jogadores como Arnaut Danjuma, Yaser Asprilla, Bryan Gil, Bojan Miovski, Abel Ruiz e Donny Van de Beek. No entanto, os jogadores não estão a dar o seu melhor, como o demonstram os resultados.

Dezembro em alta

O nono classificado em Espanha vai tentar surpreender em casa contra a equipa mais em forma da Europa. O novo técnico do Liverpool, o neerlandês Arne Slot, transformou a sucessão do alemão Jürgen Klopp numa história de sucesso, com uma equipe praticamente inalterada e apesar das inevitáveis lesões que assolaram o plantel.

Contra o Girona, a equipa de Slot começará a digerir a série de jogos do calendário para o novo ano. De Montilivi a West Ham, onde enfrenta o Liverpool no dia 29 de dezembro, serão seis jogos em 20 dias.

A forma recente do Girona
A forma recente do GironaFlashscore

O ritmo não vai abrandar, nem que seja ligeiramente, até meados de fevereiro, entre Campeonato, Liga dos Campeões e Taça de Inglaterra, ou mesmo a Taça da Liga , se os reds eliminarem o Southampton a 18 de dezembro.

O adiamento do dérbi de sábado contra o Everton, devido à tempestade Darragh, permitiu que os jogadores fizessem uma pequena pausa antes de enfrentarem a luta difícil de dezembro.

Slot poderia rodar jogadores como Mohamed Salah, Virgil van Dijk e Ryan Gravenberch na terça-feira.

Alexis Mac Allister está suspenso por acumulação de cartões amarelos, enquanto o português Diogo Jota e o italiano Federico Chiesa também continuam no boletim clínico.