Mais

Liga dos Campeões: Guardiola diz que Foden e Kovacic não vão ser titulares contra a Juve

Pep Guardiola observa durante uma sessão de treino
Pep Guardiola observa durante uma sessão de treinoReuters / Jason Cairnduff
O Manchester City voltou a treinar esta terça-feira, mas o treinador Pep Guardiola disse que se Foden e Kovacevic jogarem contra a Juventus na quarta-feira, será apenas por alguns minutos, já que os problemas com lesões no City não mostram sinais de abrandamento.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

O City enfrenta a equipa italiana na Liga dos Campeões e, ocupando o 17.º lugar na tabela antes do pontapé de saída, a equipa de Guardiola tem três jogos para garantir um lugar entre os oito primeiros que os levaria aos oitavos de final e evitaria os play-offs.

Foden regressou aos treinos depois de ter falhado dois jogos devido a uma bronquite, enquanto Kovacic está ausente desde a última paragem internacional devido a lesão.

"Acho que não. Talvez alguns minutos para Kova, mas acho que não. Mas é bom tê-los de volta à equipa, de volta aos treinos e, claro, a viajar connosco", respondeu Guardiola, questionado sobre o regresso de ambos.

Ao mesmo tempo, nem Nathan Aké, nem Manuel Akanji devem regressar tão cedo de lesões.

Forma recente do City
Forma recente do CityFlashscore

"Nathan vai demorar mais do que Manu, mas não sei quanto tempo. É o mesmo (desafio com lesões) que tivemos no último mês, nada muda", disse Guardiola sobre a dupla de centrais.

O City está preso numa série de maus resultados, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos em todas as competições, a pior série de resultados na brilhante carreira de Guardiola como treinador.

A chave para a recuperação é a simplicidade

"O que nos vai salvar é a nossa forma de jogar. Temos de jogar de forma muito simples. E agora estamos num momento em que atacamos tão rápido e fazemos tantas coisas fora do ritmo certo que perdemos a bola. Temos de ser tão simples e básicos naquilo que somos como equipa, e essa confiança tem de voltar às coisas simples, apenas ter a bola e passar a bola", explicou.

"E, depois disso, a confiança vai aumentar, porque não se pode imaginar como se recupera a confiança quando se fazem mil, um milhão de passes extra e se está envolvido no jogo. Isso ajuda-nos a ser quem somos", acrescentou.

Forma recente de Juve e City
Forma recente de Juve e CityFlashscore

O defesa do City, Ruben Dias, disse que ele e os companheiros de equipa gostam do desafio.

"A nossa maneira de estar é estarmos juntos, independentemente do que nos atirem e das dificuldades que surjam, porque o futebol é isso tanto como a vida, e claro que não é um período fácil, e estamos habituados a estar em situações muito diferentes", disse Dias.

"Este é o momento em que mostramos o nosso carácter, em que mostramos quem somos. Sempre acreditei que nos momentos mais difíceis da vida mostramos as nossas verdadeiras cores, e este é um deles", vincou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore