Mais

Liga dos Campeões: Guardiola espera reencontrar De Bruyne, enquanto o City prepara-se para a batalha com o Nápoles

Kevin de Bruyne com Pep Guardiola
Kevin de Bruyne com Pep GuardiolaČTK / AP / Dave Shopland
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, falou com os meios de comunicação social antes do confronto da Liga dos Campeões com o Nápoles.

O antigo jogador do City, Kevin De Bruyne, regressa ao Etihad esta semana, com o Nápoles a defrontar a equipa de Guardiola pela primeira vez desde a fase de grupos de 2017/18, quando os Citizens venceram os dois jogos por um resultado agregado de 6-3.

Guardiola espera o reencontro com De Bruyne

Guardiola falou pela primeira vez sobre o médio belga e admite que está ansioso por voltar a vê-lo.

"(Estou ansioso por o ver) depois do jogo. É claro que é bom tê-lo de volta. Os jogadores deste nível (Serie A) adaptam-se muito rapidamente e não precisam de muito tempo para se adaptarem", afirmou.

Donnarumma será crucial nos próximos anos

O técnico elogiou a contratação de Gianluigi Donnarumma, que não sofreu golos no dérbi de Manchester no fim de semana e deverá ser titular contra o Nápoles esta semana.

"Na última década, tivemos guarda-redes incríveis. Gigi, com a sua idade, apenas 26 anos, pode jogar para nós durante muitos anos e é um guarda-redes de primeira classe", disse Guardiola.

O City não é candidato?

Guardiola brincou com o facto de os meios de comunicação social não acreditarem que a sua equipa tenha qualidade para chegar ao fim da competição.

"Aparentemente, não somos (candidatos). Estamos felizes por estarmos aqui depois do caminho que percorremos, por isso estamos apenas concentrados no dia de amanhã e no jogo que temos de disputar e em começar bem esta competição. Temos mais jogos do que nas épocas anteriores, mas se começarmos com um mau resultado pode ser difícil. Na época passada, empatámos o primeiro jogo contra o Inter (Milão) e esperamos conseguir fazer melhor", explicou.

Premier League ou Liga dos Campeões?

O treinador espanhol foi também questionado sobre se a Liga dos Campeões ou a Premier League é o foco do City esta época e afirmou que está a viver um jogo de cada vez.

"A minha prioridade é o próximo jogo e sempre foi assim desde que aqui cheguei. Não escolhemos o próximo jogo e daqui a dez dias vamos a Huddersfield e esse será o mais importante. Levamos todos os jogos a sério", afirmou.

Haaland está a tornar-se um líder no City

Por fim, o treinador falou da liderança de Erling Haaland no balneário do City e da forma como está a tornar-se uma figura importante na equipa, à medida que vai amadurecendo como jogador.

"É uma questão de tempo, como é normal. Na primeira época, entrou numa equipa que estava a ganhar muito - exceto na Liga dos Campeões - e ajudou-nos a conquistar esse incrível troféu. Na época passada, terminámos os últimos 15 a 20 jogos como a melhor equipa da Premier League e conseguimos qualificar-nos, mas como sempre é difícil e, claro, é uma questão de maturidade ao longo do tempo, ele está um pouco mais velho, embora ainda seja jovem. Ele assinou um contrato de muitos anos para estar aqui e é uma figura no balneário, por isso aconteceu de forma natural", assumiu Guardiola.

Siga o Manchester City - Nápoles no Flashscore