O clube catalão recrutou urgentemente o antigo internacional polaco Wojciech Szczesny, que se reformou em outubro, depois de Marc-André ter Stegen ter sofrido uma grave lesão no joelho.
Iñaki Peña foi o número um do clube durante a primeira metade da época, mas Szczesny foi escolhido para os últimos dois jogos.
"Ambos os guarda-redes são excelentes guarda-redes", disse Flick em conferência de imprensa, antes do jogo de quarta-feira, da Liga dos Campeões, contra a Atalanta.
"Decidi, com a minha equipa, a minha equipa técnica, pelo Tek... Os dois são muito bons, e Iñaki fez um bom trabalho no passado, mas agora já me decidi. Estou sempre a pensar no bem da equipa e é assim que trabalhamos", acrescentou o treinador.
O Barcelona já garantiu o seu lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, com a vitória da semana passada sobre o Benfica, por 5-4, na qual Szczesny cometeu dois grandes erros, que resultaram em golos.
No entanto, o Barcelona venceu cada um dos cinco jogos em que o antigo guarda-redes da Juventus participou esta época.
O Barcelona não vai poder contar com o defesa Andreas Christensen, que vai falhar três semanas devido a uma lesão na barriga da perna, informou o clube em comunicado. O defesa dinamarquês estava a recuperar de um problema no tendão e não joga desde agosto.
A Atalanta, terceira classificada da Serie A, espera garantir um lugar entre os oito primeiros da Liga dos Campeões, sendo a equipa italiana atualmente a sétima classificada.