Siga o Galatasaray - Atlético Madrid com o Flashscore
Corria o ano de 2019 quando Mauro Icardi, que já há algum tempo se destacava no Inter, nas duas épocas anteriores marcou 29 e 24 golos, respetivamente, na Serie A, e procurava uma saída do clube nerazzurro.
O motivo era um ambiente tenso, provocado pelas declarações sobre alguns jogadores feitas pela sua então namorada e representante, Wanda Nara, a retirada da braçadeira de capitão por Luciano Spalletti e uma alegada recusa em ser convocado para o jogo da Liga Europa frente ao Rapid Viena.
Embora a principal hipótese de saída fosse o Mónaco, Icardi não queria rumar à Ligue 1 e o Atlético de Madrid surgia como uma opção do seu agrado, tendo também sido associado ao Real Madrid.
Um ano depois, o avançado argentino assinou pelo Paris Saint-Germain, mas o seu nome voltou a ser apontado ao Atleti. Chegou-se a falar na comunicação social de contactos entre Wanda Nara e Simeone para tentar concretizar a transferência. O jogador, que cresceu nas Canárias e chegou a integrar a formação do Barcelona, parecia interessado em regressar a Espanha.
No entanto, a transferência acabou por não se concretizar. Após três anos em França, trocou o PSG pelo Galatasaray e atualmente cumpre a sua quarta época na Turquia.
Faz parte de um plantel recheado de jogadores de peso como Ilkay Gündogan, Lucas Torreira, Victor Osimhen ou Leroy Sané. Esta temporada já soma nove golos na liga. O seu sonho de regressar à Argentina parece cada vez mais distante, já que não representa a albiceleste desde 2018.

