Mais

Liga dos Campeões: Inter confirma disponibilidade de Marcus Thuram para o jogo com o Barcelona

Lautaro Martínez e Simone Inzahi
Lautaro Martínez e Simone InzahiJosep Lago / AFP
Na véspera do confronto com o Barcelona, o Inter chegou à cidade de Comtale no final da tarde desta terça-feira, 24 horas mais tarde do que o previsto, devido ao grande corte de energia que paralisou toda a Península Ibérica na segunda-feira.

Enquanto os adeptos de Luis Fonsi começavam a passar pelos portões do Palau Sant Jordi, onde a estrela do reggaeton atuava, o Inter chegou ao Estádio Olímpico de Montjuïc para fazer o reconhecimento do relvado onde será disputada a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões na noite de quarta-feira.

Devido ao apagão total da noite anterior, os nerazzurri tiveram de adaptar o seu programa. Os jogadores ficaram em Milão para treinar na segunda e na terça-feira de manhã, antes de viajarem para a Catalunha ao meio-dia.

Por volta das 19:00 locais, os jogadores compareceram perante os meios de comunicação social para uma sessão sem bola.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Meia hora mais tarde, Simone Inzaghi e o capitão Lautaro Martínez responderam às perguntas da imprensa numa sala cheia: 645 jornalistas tinham sido acreditados para o jogo, um recorde desde que o Barça começou a jogar no Monjuïc.

Lautaro anunciou que Marcus Thuram estará de facto disponível para o jogo, antecipando-se aos comentários do seu treinador, que deverá tomar a sua decisão após a recuperação muscular. Esta é uma excelente notícia para o Inter, dada a eficácia e a complementaridade da dupla ThuLa. Resta saber se o francês poderá ser titular ou se entrará em campo.

Os números de Thuram
Os números de ThuramFlashscore

Depois de três derrotas consecutivas, que lhe custaram a Taça de Itália (derrota por 0-3 na segunda mão das meias-finais contra o Milan) e possivelmente o Scudetto, Inzaghi insistiu que a sua equipa está fisicamente preparada, citando como exemplo o desempenho dos seus jogadores nos dois jogos contra o Bayern nos quartos de final.