Mais

Liga dos Campeões: Inter de Milão está na final após jogo memorável com Barcelona

Frattesi fez o golo da vitória do Inter Milão no prolongamento
Frattesi fez o golo da vitória do Inter Milão no prolongamentoOpta by Stats Perform/AFP

O Inter de Milão está na final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido esta terça-feira o Barcelona, por 4-3, após prolongamento na segunda mão das meias-finais. Os italianos foram para intervalo a vencer por 2-0, com golos de Lautaro Martínez (21') e Çalhanoglu, de penálti, aos 45+1', mas a segunda parte trouxe a remontada catalã, com golos de Eric García (54'), Dani Olmo (60') e Rapinha (88'). Nos descontos, porém, Acerbi, aos 90+3', voltou a colocar tudo empatado, repetindo o 3-3 da primeira mão, em Montjuic. Foi então no prolongamento que Frattesi, aos 99 minutos, marcou o golo que decidiu a eliminatória e colocou o Inter na final de Munique.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Inter recebeu o Barça num ambiente espetacular no Giuseppe Meazza, com Lautaro a titular, mas sem Pavard. Os homens de Inzaghi começaram a pressionar alto e podiam mesmo ter tido a primeira oportunidade com uma bola longa de Acerbi que Szcesny segurou. Para o Barça, Lamine Yamal procurava avançar com bolas para a área, primeiro para Raphinha e depois para Ferran, mas sem sucesso.

Mas o Inter quase teve uma ocasião num contra-ataque, armado por Lautaro. Thuram enfrentou Szczesny, o polaco segurou-o bem e o francês não marcou, mas a jogada foi anulada por fora de jogo. A resposta do Barcelona veio de Lamine, mas Sommer fez uma boa defesa.

O Inter saiu em contra-ataque com as arrancadas de Bastoni. Numa delas, Iñigo Martínez meteu-se entre Lautaro e Mkhitaryan para evitar danos maiores. O Inter acelerou e Szczesny teve de fazer uma defesa a dois tempos, a um remate de Barella.

Lautaro não desperdiçou prenda do Barça

Mas o golo estava para vir. Dimarco aproveitou um erro de Dani Olmo, que lhe roubou a bola, e fez o passe para Dumfries, que a deixou para Lautaro Martinez fazer o 1-0.

O Barça procurou o golo do empate num lance entre Pedri e Olmo, que procurava redimir-se. O jogador nascido em Egara pediu penálti por mão na bola, mas não houve nada.

Pouco depois, um bom cruzamento de Eric García não foi concluído por Ferran Torres. Pedri recuperou uma bola no meio-campo, ganhou alguns metros e fez o passe para Lamine Yamal, que rematou para fora.

O Inter respondeu com um remate de Mkhitaryan, que passou perto do poste de Szczesny. Çalhanoglu podia ter feito o segundo depois de ter aproveitado um ressalto dentro da área e rematado com o pé esquerdo.

O segundo golo de penálti

Os nerazzurri estavam novamente a viver o seu melhor momento no jogo e Lautaro entrou na área, mas Cubarsi atrapalhou-o brilhantemente. Mas depois de Marciniak ter revisto a jogada no VAR, assinalou grande penalidade. Çalhanoglu converteu a grande penalidade e Javier Zanetti festejou nas bancadas.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Eric Garcia colocou o Barça de volta

Na segunda parte, o Barça entrou no ataque e foi ganhando terreno no meio-campo do Inter até que, aos 54 minutos, um cruzamento de Gerard Martin foi desviado para o fundo das redes por Eric Garcia.

Os italianos responderam com um remate forte de Barella que foi defendido por Szczesny. Mas a equipa da casa respondeu com um contra-ataque, liderado por Gerard Martín, que Eric García finalizou mais uma vez, mas Sommer fez uma bela defesa para evitar o empate.

Gerard Martín assistiu de novo e Olmo marcou

Gerard Martín confirmou-se como o homem do jogo do Barça, pois pouco depois fez um cruzamento para a área e Dani Olmo marcou de cabeça o golo do empate.

A equipa de Flick continuou a dominar num grande início de segunda parte e Mkhitaryan derrubou Lamine Yamal à entrada da área. Marciniak assinalou uma falta fora da área, que o Barça quase converteu num lance de bola parada.

Inzaghi substituiu Lautaro e Bisseck por Darmian e Taremi. Mas o Barça continuava a dominar e um grande remate de Lamine Yamal de fora da área exigiu uma grande defesa de Sommer. O Inter fez mais alterações: Zielinski e Frattesi entraram para os lugares de Mkhitaryan e Çalhanoglu. Flick, por sua vez, fez entrar Fermin no lugar de Dani Olmo.

Raphinha confirmou reviravolta

Mas o Barça deu o golpe final aos 88 minutos, com um golo de Raphinha, que recebeu um grande passe de Pedri e encontrou Sommer, mas aproveitou o ressalto para fazer o 2-3.

Lamine Yamal teve uma oportunidade nos descontos, quando acertou no poste.

Acerbi empatou aos 90+3'

Quando tudo parecia indicar que o Barcelona estava na final, o Inter voltou à vida, num grande contra-ataque, em que Dumfries cruzou para a área e um veterano como Francesco Acerbi, finalizou como se fosse um nove, apesar de ser um defesa central, para iluminar o Giuseppe Meazza.

Estatística no final do tempo regulamentar
Estatística no final do tempo regulamentarOpta by Stats Perform

Frattesi foi herói no prolongamento

Depois veio o prolongamento, com Lewandowski a entrar para o lugar de Ferran Torres. Nele, Davide Frattesi marcou o quarto golo do Inter, aos 99 minutos. Marcus Thuram fez uma grande jogada pelo flanco direito e passou para Taremi, que tocou para Davide Frattesi, e o italiano bateu Szczesny com um remate na cara do golo.

Ao intervalo do prolongamento, Gavi e Pau Victor entraram para os lugares de Pedri e Cubarsi. Inzaghi fez entrar De Vrij para o lugar de Dumfries e Frattesi esteve perto de fazer o bis, mas Szczesny defendeu. Numa jogada de contra-ataque, o Barça podia ter empatado, mas Sommer defendeu um bom remate de Lamine Yamal.

Nos minutos finais, o Barcelona passou a atacar como se fosse basquetebol, com todos os jogadores no meio-campo do Inter e o público a assobiar. Mais uma vez, Sommer fez uma grande defesa a Lamine Yamal e a eliminatória ficou por aí. E fica para a história.

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform