Um hat-trick de Lautaro Martinez garantiu ao Inter um lugar automático nos oitavos de final da prova milionária, ao derrotar uma equipa do Mónaco que já tinha vencido o Barcelona e o Aston Villa na fase de apuramento para o campeonato e que tinha muitas ameaças ofensivas.
"Os rapazes foram muito bons a prepararem-se para o jogo com esta intensidade, o que nos permitiu dar um grande passo em frente. Fizemos sete jogos em oito sem sofrer qualquer golo. Estou muito satisfeito com a nossa evolução. Era o primeiro objetivo da época (estar entre os oito primeiros), preocupámo-nos muito com isso e conseguimos com todo o mérito", disse Inzaghi aos jornalistas.
O Inter tem pouco tempo para descansar, com um dérbi de Milão no domingo, enquanto procura manter a aproximação ao topo da tabela da Serie A.
"Vamos tentar dar-lhes (aos jogadores) alguns dias de descanso. Estou orgulhoso do que os rapazes fizeram e disse-lhes isso. Não costumo falar, mas hoje (ontem) parei por dois minutos com eles", disse Inzaghi, acrescentando que não costuma falar com a equipa logo a seguir a um jogo, mas abriu uma exceção desta vez.
Já Lautaro Martínez tornou-se o melhor marcador do clube na Liga dos Campeões, ultrapassando Adriano com sua marca de 17 golos.
"O Inter é uma grande equipa, que deve ser respeitada. Mostrámos isso há dois anos ao chegar à final contra o (Manchester) City, mesmo no ano passado merecíamos mais. Quando se entra no jogo com a mentalidade certa, os jogos desenvolvem-se da melhor forma. Depois do cartão vermelho, controlámos bem o jogo. Agora, porém, temos de pensar no dérbi. Não podemos perder mais nenhum ponto no campeonato", concluiu.