Mais

Liga dos Campeões: Inzaghi satisfeito com exibição do Inter na vitória diante do Feyenoord (0-2)

Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão
Simone Inzaghi, treinador do Inter de MilãoReuters / Stephane Mahe
O treinador do Inter de Milão, Simone Inzaghi, mostrou-se satisfeito com a atitude da sua equipa na vitória por 2-0 sobre o Feyenoord, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, depois de os anfitriões terem causado grandes problemas à equipa italiana.

Recorde as incidências da partida

Os golos de Marcus Thuram e de Lautaro Martinez garantiram ao tricampeão europeu Inter uma vantagem de dois golos na primeira mão da eliminatória.

"(Lautaro e Thuram) fizeram um grande jogo, depois (Mehdi) Taremi e (Marko) Arnautovic também entraram bem", disse Inzaghi em conferência de imprensa.

"Nas alas todos estiveram bem, (Francesco) Acerbi,(Alessandro) Bastoni,(Yann) Bisseck, também pela disponibilidade que demonstraram. Não foi um jogo simples e a segunda volta também não o será", acrescentou.

A solidez defensiva do Inter tem sido notável esta época, já que os líderes da Serie A sofreram apenas um golo em nove jogos da Liga dos Campeões, na derrota por 1-0 frente ao Bayer Leverkusen.

O espanhol Josep Martinez tem sido o substituto na baliza do guarda-redes titular Yann Sommer, que não joga desde que sofreu uma fratura no polegar contra a Juventus no mês passado.

"Martinez mostrou as suas qualidades, das quais ninguém tinha dúvidas. Ele foi muito bom em manter a calma e se adaptar bem", disse Inzaghi.

"Ser o guarda-redes do Inter não é fácil, (mas) temos um guarda-redes como Sommer, que tem uma grande experiência e está a ir bem. Vou avaliar (a escolha) com calma, mas estou satisfeito com todos", acrescentou.

O técnico italiano espera poder contar com os jogadores lesionados para o jogo da segunda mão em Milão, na terça-feira.

"Acho que Carlos Augusto pode tentar estar presente", acrescentou Inzaghi.

"O (médio Nicola) Zalewski também, (embora) na minha opinião o Carlos esteja uns dias à frente dele. Não sei se poderei contar com (os defesas Federico) Dimarco e (Matteo) Darmian nos próximos três jogos, mas há uma grande confiança e temos uma excelente equipa que está a trabalhar para garantir que podemos deixar a emergência para trás", explicou.