Liga dos Campeões: José Mourinho ficou com a camisola de McTominay

José Mourinho, treinador do Benfica
José Mourinho, treinador do BenficaČTK / imago sportfotodienst / Davide Puglisi

Scott McTominay entregou a sua camisola a José Mourinho, depois da derrota do Nápoles frente ao Benfica (2-0), na quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

O treinador do Benfica, José Mourinho, revelou que McTominay, um dos seus antigos jogadores no Manchester United, lhe ofereceu a camisola do Nápoles após o duelo, em que a equipa portuguesa venceu por 2-0.

Por que motivo Mourinho ficou com a camisola de McTominay?

José Mourinho era o treinador do Manchester United quando McTominay estreou-se pela equipa principal, em 2017, e o técnico deu-lhe 23 jogos pelo United em todas as competições durante uma época em que também fez a sua estreia pela Escócia.

Após o encontro, José Mourinho explicou porque acredita que McTominay lhe deve parte do seu percurso.

"O saco é meu. É a camisola do McTominay. Fui eu que lhe dei a estreia. Deixei (Paul) Pogba no banco para ele jogar (no Manchester United). O mínimo que podia fazer era dar-me a camisola", referiu Mourinho na conferência de imprensa.

"Mas ele está muito feliz em Nápoles. Vencer o prémio de melhor jogador estrangeiro é absolutamente fantástico, qualifica a Escócia para o Mundial depois de tantos anos. Está a viver um momento realmente muito bom. Deu um verdadeiro impulso ao Manchester United, e existe uma ligação com ele. Quando tiver 70 anos, ainda se vai lembrar de mim", acrescentou o treinador do Benfica.

Mourinho impulsionou McTominay

McTominay contou ao site oficial do Manchester United, em abril de 2018, como José Mourinho o ajudou e motivou a tornar-se um jogador de classe mundial.

"José Mourinho foi absolutamente incrível comigo este ano. Ajudou-me imenso, desde ser mais humilde, a melhorar nos treinos e a ser uma pessoa melhor no geral. Quando entrei no grupo pela primeira vez, ele disse: 'Os jogadores têm de gostar de ti', e isso é das coisas mais importantes quando se entra num novo balneário, ser alguém de quem gostam e com quem se dão bem", explicou.

"Isso foi fundamental para mim. É importante ser apreciado dentro de campo. O facto de o treinador confiar em mim para jogar foi extraordinário, e não lhe posso agradecer o suficiente", assumiu McTominay.