Kairat 0-0 Pafos

Mesmo antes do pontapé inicial da Liga dos Campões desta temporada, tanto o Kairat como o Pafos já tinham identificado este confronto como a sua melhor oportunidade de vitória entre os oito jogos que têm pela frente. No entanto, os visitantes sofreram um duro golpe na sua busca pelos três pontos quando ficaram reduzidos a 10 jogadores, após João Correia ter dado uma pontapé violento na cabeça de Luís Mata logo aos quatro minutos.
Assim, os anfitriões dominaram a posse de bola e o território durante o resto da primeira parte, mas tiveram dificuldades em criar oportunidades claras - duas tentativas de Valery Gromyko que falharam o alvo foram o mais perto que chegaram de quebrar o empate. Na verdade, apesar da desvantagem numérica, o Pafos teve a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos, quando apenas uma decisão rápida de Temirlan Anarbekov de sair e bloquear Vlad Dragomir, que se aproximava da baliza, manteve o resultado empatado.
Enquanto a primeira parte foi pobre em ação na área, a segunda compensou isso. Mais uma vez, foi o Pafos que pareceu mais perto de marcar, com Aleksandar Martynovich a cabecear para o poste um remate de Bruno Felipe, antes de Anarbekov fazer duas defesas fantásticas para negar duas vezes o golo a David Luiz, de 38 anos. No outro lado do campo, o Kairat começou a ameaçar, e Giorgi Zaria obrigou Neofytos Michael a entrar em ação com um remate da entrada da área. O Pafos pensou então que tinha quebrado o empate, embora de forma fortuita, quando o remate de Dragomir desviou em Martynovich, acertou na barra e, posteriormente, ricocheteou em Anarbekov e passou a linha, mas o golo foi anulado por fora de jogo na jogada.
Ofri Arad foi o próximo a estar a um passo de dar vantagem à sua equipa, ao passar por dois jogadores na área antes de acertar no poste interno do Pafos e ver a bola rolar pela linha de golo. O que ameaçava ser um fiasco após a expulsão precoce transformou-se num confronto cativante, mas nenhuma das equipas conseguiu encontrar o golo da vitória. Após esta estreia histórica para os anfitriões, eles agora voltam a sua atenção para o confronto deste fim de semana com o Astana na Premier League do Cazaquistão, onde uma vitória para qualquer uma das equipas garantirá o título. O Pafos, por sua vez, ficará satisfeito com o resultado, dadas as circunstâncias, e agora perdeu apenas duas das suas últimas 10 partidas fora de casa na Europa.
