Mais

Liga dos Campeões: Kompany acredita que o Bayern pode dar a voltar à eliminatória

Vincent Kompany, treinador do Bayern de Munique, durante a derrota com o Inter MIlan
Vincent Kompany, treinador do Bayern de Munique, durante a derrota com o Inter MIlanALEX GRIMM / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany, disse que a sua equipa "acredita plenamente" nas suas hipóteses, apesar da derrota em casa por 1-2 contra o Inter de Milão na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Bayern foi dominante no início, mas ficou para trás quando Lautaro Martinez marcou para o Inter, aos 38 minutos. O veterano do Bayern, Thomas Muller, lançado por Kompany aos 84 minutos, parecia ter decretado o empate, mas o Inter voltou a marcar no contra-ataque através de Davide Frattesi, aos 88 minutos.

"Na primeira parte fomos muito dominadores. Tivemos oportunidades claras e devíamos ter marcado mais golos. O Inter está na frente, mas precisamos de ganhar em Milão. Os resultados nem sempre são justos, mas estamos no intervaloEstávamos confiantes e é uma pena que o Inter tenha marcado este golo tardio, mas vamos ter outra oportunidade em Milão, é assim que nos sentimos. Acreditamos plenamente nas nossas hipóteses em Milão", disse Kompany aos jornalistas.

O Bayern chegou ao jogo sem vários titulares lesionados, incluindo Jamal Musiala, Manuel Neuer, Alphonso Davies e Dayot Upamecano, mas Kompany disse que a sua equipa "não está à procura de desculpas".

"O resultado é o que é, mas sentimos que podemos ir e ganhar em Milão", acrescentou o belga.

Harry Kane, avançado do Bayern, concordou.

"Temos 90 minutos por jogar e temos os jogadores para dar a volta à situação. O Inter festejou como se tivesse ganho a eliminatória no final, mas ainda há muito por jogar. Criámos oportunidades suficientes para os prejudicar e, se fizermos o mesmo na próxima semana, podemos dar a volta à situação", vincou.

Esta foi a primeira derrota do Bayern em casa em 22 jogos da Liga dos Campeões, desde 2021.

Os gigantes alemães estão seis pontos à frente do Bayer Leverkusen na Bundesliga, mas enfrentam os rivais domésticos Borussia Dortmund no sábado, antes da segunda mão na quarta-feira em Itália.