Embora o Dortmund, finalista da Liga dos Campeões do ano passado, tenha sido bem sucedido na Europa, tem sido uma desilusão na Bundesliga esta época, ocupando o 10.º lugar e correndo o sério risco de perder o acesso à Liga dos Campeões na próxima época.
No sábado, a equipa de Kovac perdeu em casa por 0-1 com o Augsburgo, para o campeonato.
"Analisei o jogo do fim de semana e abordei algumas questões com os jogadores", disse Kovac em conferência de imprensa.
"Fui claro e muito direto e isso era necessário depois do jogo com o Augsburgo. É importante apurar os sentidos", alertou.
As equipas empataram 1-1 na primeira mão, na semana passada, e Kovac disse que os jogadores sabiam que muito dependia do jogo de quarta-feira.
Os adeptos do Dortmund dirigiram palavras duras aos jogadores após a derrota de sábado, e Kovac disse que a reação dos adeptos era compreensível.
"É evidente que não é um sentimento confortável. Mas eu disse depois do jogo que tínhamos de o enfrentar. A reação dos adeptos é compreensível. Não é a expetativa do Dortmund, mas é a realidade. Não podemos fugir-lhe", afirmou Kovac.
"Temos de olhar os factos nos olhos. Isto significa que temos de ouvir as críticas, tirar lições e não fazer o mesmo no futuro. Temos de ter um desempenho diferente. Mas sei que temos qualidade e temos de a aproveitar. Estou convencido de que amanhã vamos mostrar uma cara diferente. Amanhã é muito importante e queremos avançar", acrescentou o treinador.