Siga as incidências do encontro
O antigo avançado do Dortmund, Robert Lewandowski, marcou dois golos quando a equipa alemã foi goleada pelo Barcelona na semana passada no jogo da primeira mão, pondo fim à sua participação na Liga dos Campeões.
O Dortmund, finalista da Liga dos Campeões em 2024, tem pela frente uma tarefa quase impossível para se qualificar para as meias-finais com uma vitória sobre o Barcelona, que ainda não foi derrotado em 2025.
"Conhecemos a situação. Queremos mostrar amanhã (terça-feira) um rosto completamente diferente do da primeira mão e ganhar o jogo", disse Kovac aos jornalistas na segunda-feira.
"Há sempre milagres, mas também sabemos que o Barcelona ainda não perdeu um jogo competitivo este ano. Amanhã (terça-feira) temos de estar presentes desde o primeiro minuto e ter os adeptos do nosso lado".
O Dortmund, que também tem tido dificuldades na Bundesliga e está em oitavo lugar na classificação com 42 pontos, pode não contar com o capitão Emre Can para o jogo na Alemanha contra o Barça, que persegue o triplete.
"Descansámos o Emre no treino. Há semanas que ele tem problemas musculares na zona dos adutores e está sempre a cerrar os dentes", disse Kovac.
"É preciso sublinhar isso. É possível que não jogue, vamos ter de ver", acrescentou.

Kovac também elogiou o médio Felix Nmecha, que regressou à equipa no início deste mês após uma longa ausência devido a uma lesão no joelho.
"O Felix desenvolveu-se muito bem como jogador e como pessoa. Ele pode fazer tudo com a bola, tem uma grande dinâmica e é um jogador completo. Depois da longa lesão, ainda está um pouco atrasado em termos de forma física", concluiu.