Acompenhe aqui as incidências do encontro
O Dortmund perdeu por 2-0 com o VfL Bochum no sábado, a segunda derrota consecutiva no campeonato sob o comando de Kovac, o que fez com que o clube do Vale do Ruhr caísse para o 11.º lugar, apenas alguns dias depois da vitória por 0-3 na primeira mão do play-off da semana passada sobre o Sporting, em Lisboa.
"Sou um treinador de futebol e este play-off não acabou, só a primeira parte. Como treinador, temos de tentar dar essa auto-confiança aos jogadores. Através de bons treinos, de bons jogos, de vitórias. Como treinador, vejo os resultados, mas também as coisas boas que fazemos. Temos de as multiplicar nos jogos. Estes são jogadores de grande qualidade, mas neste momento a cabeça é o fator chave", disse Kovac numa conferência de imprensa na terça-feira, antes da segunda mão para um lugar nos oitavos.
Kovac assumiu o cargo há algumas semanas para tentar dar a volta à época, mas, à exceção da vitória na primeira mão sobre o Sporting, os finalistas da Liga dos Campeões da época passada correm o risco de ficar de fora da competição na próxima época.
O clube está a oito pontos do quarto lugar da Bundesliga, que é o último lugar de qualificação para a prova. Alguns dos golos sofridos nos últimos jogos, incluindo contra o Bochum, foram resultado de erros individuais que permitiram aos adversários marcar.
"Por três vezes, nos últimos jogos, permitimos que os nossos adversários corressem sozinhos em direção à baliza. Temos de minimizar essas situações. É uma questão de relaxar a cabeça, de a reposicionar. O que ajuda é o treino, o sucesso no treino e, acima de tudo, as vitórias. Não somos estúpidos para dizer que esta eliminatória está resolvida. Temos de jogar o mais intensamente possível. Não podemos dizer que jogamos apenas com 50%, não na Liga dos Campeões", atirou.
