O Leverkusen defrontou o Inter em casa. Smith estava lá, o treinador Xabi Alonso apostou no jovem guarda-redes e este não voltou a desiludir.
Apesar de o Inter quase não ter ameaçado a sua baliza, Kovar mostrou-se calmo e confiante em todas as situações. Teve 100% de sucesso comas defesas, passes com 85% de sucesso. O único golo do jogo surgiu aos 90 minutos, quando Mukiele aproveitou uma confusão na grande área para decidir a vitória da equipa alemã.
Para Kovar, este foi o seu terceiro jogo como titular na Liga dos Campeões deste ano e a sua segunda exibição sem sofrer golos, a primeira após o recente triunfo por 5-0 sobre o Salzburgo. O seu desempenho confirma que está pronto para os grandes jogos. No espaço de poucos dias, defrontou o Bayern e o Inter, os gigantes da Europa.
Mas o caminho de Kovar para se tornar o guarda-redes número um do Bayer não é fácil. O capitão do clube, Lukas Hradecky, continua a ser uma peça sólida da equipa e tem contrato até 2026.
No entanto, a utilização nos últimos jogos sugere que o treinador Alonso confia em Kovar e quer dar-lhe uma oportunidade em jogos importantes. "Quando Kovar foi utilizado na Allianz Arena contra o Bayern, ficou claro que ele ainda está a lutar pelo seu futuro", referiu a imprensa alemã.
O que é certo é que a forma de Kovar não é aleatória. Esta época, foi titular em sete jogos do clube e não sofreu golos em cinco deles. Para além dos jogos acima mencionados, também registou mais duas balizas limpas na taça doméstica contra equipas de competições inferiores, e poderá celebrar dois zeros na seleção nacional.
