Recorde as incidências da partida

O golo de Otto Ruoppi na segunda parte em Kuopio, na semana passada, fez com que o KuPS viajasse para o sul com a vantagem mínima para proteger, antes da sua segunda viagem para enfrentar o Milsami em três épocas.
O encontro anterior foi uma eliminatória da Liga Conferência, que terminou 6-3 para o clube finlandês no agregado, mas ficou claro desde o início que não havia hipótese de repetir esse registo de golos esta noite.
Kabamba Kalabatama, dos anfitriões, foi o primeiro a ficar perto do golo, mas o seu remate forte saiu ao lado do poste. A meio da primeira parte, o KuPS testou Emil Timbur na baliza do Orhei, mas este correspondeu ao remate de Agon Sadiku.
Houve um momento de grande suspense para a equipa de Kuopio nos descontos da primeira parte, mas Hennos Asmelash não conseguiu direcionar o cabeceamento após um grande cruzamento de Abdoul Yoda.
Na segunda parte, Radu Ginsari teve várias oportunidades, mas nem ele, nem Kalabatama, nem Nabil Khali conseguiram encontrar a compostura necessária para levar a melhor sobre Johannes Kreidl na baliza do KuPS.
Só no segundo tempo, o Milsami teve 11 remates, mas apenas dois obrigaram Kreidl a defender. Além disso, ambos aconteceram antes da marca da hora, permitindo ao KuPS segurar lentamente a vitória pela margem mínima.
É a segunda época consecutiva em que o KuPS chega à 2.ª ronda de qualificação e, desta vez, vai defrontar o campeão do Cazaquistão, o Kairat.
