Mais

Liga dos Campeões: Lautaro Martínez recupera para jogo com o Barcelona

Lautaro Martinez, capitão indispensável do Inter de Milão
Lautaro Martinez, capitão indispensável do Inter de MilãoJose Breton / NurPhoto via AFP
Lautaro Martínez jogou apenas a primeira parte em Barcelona, antes de ser substituído. Embora lesionado, o argentino estará presente na segunda mão.

Tentou aguentar até ao intervalo para ser puxado para o balneário para ver se recuperava, mas, como a sua linguagem corporal sugeria, Lautaro Martínez não voltou ao relvado de Montjuïc na passada quarta-feira, para jogar a segunda parte da incrível primeira mão das meias-finais contra o Barça.

Poucos recursos

Simone Inzaghi não hesitou em escalar Marcus Thuram, que não havia participado dos três jogos anteriores do Inter - um excelente instinto, já que o francês abriu o marcador com apenas 30 segundos de jogo -, mas será que ele fará o mesmo com o seu capitão no Giuseppe Meazza?

É muito provável que o argentino tenha sofrido uma ligeira distensão muscular. Facto ou ficção? No domingo, exercitou-se na academia e publicou uma foto na sua conta do Instagram, fazendo um exercício de flexão. Na segunda-feira, treinou com os seus companheiros de equipa.

Uma coisa é certa: ao contrário de Benjamin Pavard, que voltou a ficar de fora na tarde de segunda-feira, o homem que marcou oito golos em 12 jogos da Liga dos Campeões esta época estará nos eleitos e na luta por um lugar a titular. Para Inzaghi, a presença de Lautaro é essencial, já que os 45 minutos de Mehdi Taremi não estiveram à altura da ocasião e de Thuram.

Os dois golos de ThuLa são cruciais e as alternativas não são tão impressionantes. Para além de Taremi, Piotr Zielinski e Marko Arnautovic poderão ser soluções, mas apenas saindo do banco. Inzaghi, que ficou com a dúvida de Thuram na primeira mão, volta a passar pelo mesmo, mas a recuperação precoce de Lautaro abre perspetivas mais promissoras do que na manhã de quinta-feira.

No entanto, para além da condição física de ambos, resta saber qual será a defesa do Barça no pontapé de saída. Sem Jules Koundé, é provável que Eric García ocupe a posição de lateral-direito, enquanto Iñigo Martínez poderá ser o seu oposto, dando lugar a uma dupla Pau Cubarsí-Ronald Araújo. Por outras palavras, tamanho para os lances de bola parada e físico para conter um ataque que, apesar de não estar na máxima força, continua a ser diabolicamente eficaz.

Siga o Inter Milão - Barcelona no Flashscore