Acompanhe aqui as incidências do encontro
"Mentalidade contra mentalidade. Qualidade contra qualidade. Faremos tudo o que pudermos para voltar com um resultado positivo", disse o capitão Granit Xhaka antes do jogo decisivo da Liga dos Campeões na terça-feira (20:00).
Com 13 pontos em seis jogos, os farmacêuticos estão em boa posição para garantir um lugar direto nos oitavos de final, e uma vitória em Madrid seria um passo gigante nessa direção para o treinador Xabi Alonso.
O espanhol, que passou cinco anos da sua carreira (2009-2014) no rival do Atlético, o Real, espera um "adversário de topo", mas também vê "uma grande oportunidade" para a sua equipa. E, tendo em conta a atual forma, não precisa de se esconder do segundo classificado da Liga espanhola.
"Temos que manter o pé no acelerador. O objetivo é terminar entre os oito primeiros", enfatizou o diretor desportivo Simon Rolfes após onze vitórias consecutivas.
O Leverkusen ainda precisa de pontos para alcançar esse objetivo, e o confronto em Madrid será uma partida importante, visto que o último jogo da fase de grupos é teoricamente acessível, com o Sparta Praga, em casa. O Atlético está logo atrás do campeão alemão, com doze pontos.
Bayer sem Terrier e confiança em Wirtz
O Bayer não poderá contar com o avançado Martin Terrier durante o resto da temporada, depois de ter sofrido uma rutura do tendão de Aquiles direito na vitória em casa contra o Borussia Mönchengladbach (3-1). Em vez disso, Alonso vai contar mais uma vez com o excecional Florian Wirtz, que bisou e fez uma assistência contra o Gladbach e foi muito elogiado depois.
Wirtz é um "jogador brilhante", disse Alonso, enquanto o comentador da Sky e recordista de presenças pela seleção alemã Lothar Matthäus apelidou o jovem de 21 anos de "mágico, um artista". Apenas o próprio Wirtz, que tem cinco golos e uma assistência em seis jogos na Champions, permaneceu modesto como de costume: "Antes de mais nada, quero que ganhemos".
E o Leverkusen nunca o conseguiu perante o Atlético na sua história. A última vez que se encontraram em Espanha, no outono de 2022, empataram 2-2 - agora, idealmente, as coisas devem correr ainda melhor. "Estamos muito ansiosos por isso. Esta é a Liga dos Campeões como deve ser", comentou Rolfes.
