Acompanhe as incidências da partida
O internacional polaco marcou 23 golos em 21 jogos em todas as competições esta época, levando o Barcelona ao topo da liga espanhola e ao terceiro lugar na classificação europeia.
Antes do encontro na Alemanha, o Dortmund, finalista da Liga dos Campeões do ano passado, que, tal como o Barcelona, tem quatro vitórias em cinco jogos, lidera pela diferença de golos.

Lewandowski começou a jogar no futebol europeu de alto nível com o Dortmund entre 2010 e 2014, levando o clube à final de 2013, onde perdeu para o rival Bayern de Munique em Wembley.
Um ano depois, juntou-se ao Bayern e acabou por conquistar a Liga dos Campeões com o clube em 2020.
Lewandowski chegou ao Barcelona em 2022 e, depois de uma primeira campanha forte, o seu desempenho baixou na época passada.
A chegada de Flick deu um novo ânimo à equipa e ao veterano avançado e, até uma recente quebra de forma, ambos prosperaram.
Lewandowski atingiu a centena de golos na Liga dos Campeões na vitória do Barcelona por 3-0 sobre o Brest, em novembro. Só fica atrás de Cristiano Ronaldo, o melhor marcador de sempre, e de Lionel Messi, o antigo jogador do Barcelona.
Lewandowski é o melhor marcador tanto em Espanha como na Liga dos Campeões, onde tem sete golos em cinco jogos, mais dois do que qualquer outro jogador.
Apesar da sua forma letal à frente da baliza, a presença de Lewandowski na equipa do Barcelona tem um inconveniente.
Dúvidas
Em parte devido à sua idade, o avançado não tem conseguido manter o objetivo da sua equipa de pressionar os adversários de forma tão consistente como Flick gostaria. A queda na intensidade da pressão expôs recentemente a alta linha defensiva do Barcelona mais do que no início da temporada.
"É claro que cometemos erros, mas insisto que a culpa não é dos quatro defesas, começa na frente", disse o treinador após a surpreendente derrota para o Las Palmas na LaLiga, no início de dezembro.
Recentemente, o Barcelona também desperdiçou uma vantagem de dois golos contra o Celta de Vigo, e o Real Madrid acabou com a distância que os catalães haviam estabelecido entre as equipas no topo da tabela.
Os problemas recentes do Barça serão analisados em profundidade pelo Dortmund antes do confronto no Westfalenstadion, com Flick também a admitir que a sua equipa tem tido dificuldades na estrada.
O Barcelona deixou escapar duas vezes a vantagem no empate 2-2 com o Real Betis no sábado, no qual Lewandowski marcou. A equipa foi por vezes dominada pelos anfitriões.

"Temos qualidade para ganhar todos os jogos, mas também temos de o demonstrar. Nos jogos fora de casa temos de ser muito mais fortes do que jogámos aqui", disse Flick.
Dada a vontade de Flick de tornar o Barcelona uma equipa mais robusta, a questão é saber até quando Lewandowski poderá continuar a brilhar à medida que os minutos se acumulam.
O treinador fez descansar o avançado na recente goleada de 5-1 sobre o Maiorca, o que sugeriu que o Barcelona poderá não estar dependente do avançado da mesma forma que está do extremo Lamine Yamal, de 17 anos.
No entanto, Flick tem apoiado Lewandowski desde a sua chegada e, mesmo que o ritmo de trabalho do polaco tenha diminuído, o treinador acredita.
"O Robert é um jogador absolutamente profissional, que está a trabalhar arduamente na sua forma física, este corpo que ele tem, não é desta idade", disse o treinador no início da época.
Depois de algumas exibições frustrantes na época passada, Lewandowski fez recuar os anos sob o comando de Flick e os adeptos do Dortmund vão temer o regresso do avançado devastador que vestiu as suas cores há uma década.