Mais

Liga dos Campeões: Lewandowski senta-se à mesa com Cristiano Ronaldo e Messi

Lewandowski festeja um dos seus golos contra o Brest
Lewandowski festeja um dos seus golos contra o BrestADRIA PUIG/ ANADOLU / Anadolu via AFP
A época do avançado polaco tem sido espetacular. Aos 36 anos, tem surpreendido tudo e todos com números astronómicos de golos nesta fase da época. Já marcou 22 golos, 15 no campeonato espanhol e sete na Liga dos Campeões, o que faz dele o melhor marcador de ambas as competições.

Recorde as incidências da partida

Robert Lewandowski marcou dois golos contra o Brest na terça-feira, elevando a sua contagem para 101 golos na história da Liga dos Campeões. Ele marcou 17 golos pelo Borussia Dortmund, 69 pelo Bayern e 15 pelo Barcelona.

À frente do avançado Culé estão apenas dois gigantes do futebol mundial moderno: Cristiano Ronaldo com 140 golos (21 com o Manchester United, 105 com o Real Madrid e 14 com a Juventus) e Lionel Messi com 129: 120 com o Barça e 9 com o PSG.

0,8 golos por jogo

A verdade é que Lewandowski não só se tornou num dos três únicos jogadores a ultrapassar a marca dos 100 golos na Liga dos Campeões, como também ultrapassou o português e o argentino na média de golos. Lewandowski marcou 101 golos em 125 jogos, o que lhe dá uma média de 0,8 golos por jogo. A de Messi é de 0,79 e a de Cristiano 0,75.